19/04/2023 às 18h14min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h14min

Encontro “Mulheres do Brasil: Delas para Elas” marca parceria da Sigma Lithium com Sebrae, em Araçuaí

Evento teve o objetivo de estimular a participação feminina nas mais diversas atividades; são 10 mil vagas abertas para beneficiar mulheres empreendedoras da região

 

 

 

Voltado para donas de pequenos negócios e potenciais empreendedoras, o Encontro Mulheres do Brasil: Delas para Elas reuniu mais de 500 participantes na terça-feira (18/4), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Gratuito, o evento foi promovido pelo Sebrae Minas e pela empresa Sigma Lithium, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – criado em 2013 por 40 executivas de diferentes segmentos e presidido pela empresária Luiza Helena Trajano –, que tem o intuito de estimular o protagonismo feminino nas soluções para os problemas do país.




PROTAGONISMO QUE TRANSFORMA

 

O encontro teve o objetivo de apoiar mulheres a tirar ideias do papel, desenvolver e potencializar seus negócios, especialmente nas cidades de Araçuaí e Itinga, onde a empresa Sigma Lithium está localizada. As capacitações foram oferecidas pelo Sebrae Minas por meio do Sebrae Delas, programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.
 

Essa parceria é parte do programa Dona de Mim, que oferece microcrédito para pequenas empreendedoras e criado pelo Grupo Mulheres do Brasil, do qual Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, é uma das cofundadoras. Recentemente, foi anunciada a expansão do programa, que quer beneficiar 10 mil mulheres da região onde a empresa está inserida. A proposta é apoiada por diversos órgãos do estado de Minas Gerais, como a FIEMG, e está alinhada aos compromissos da companhia com os princípios ESG, que constituem seu principal pilar.
 

“A nossa iniciativa visa incentivar pequenos negócios para mulheres, independentemente da sua nota de crédito, que atuam, por exemplo, com costura, confeitaria, artesanato, entre outros produtos e serviços, e a parceria com o Sebrae é extremamente importante para profissionalizar e capacitar essas mulheres, cada vez mais”, conta Ana Cabral.

Além da palestra virtual da presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, o encontro contou com as participações da vice-presidente do grupo e fundadora da camisaria catarinense Dudalina, Sônia Hess, da maior empreendedora do mundo da moda brasileiro, Martha Medeiros, de Ana Cabral e das empresárias Larissa Ribeiro, dona da grife Larissa Ribeiro Semijoias e mantenedora da ONG Projeto Conecta Mundo, e Silvia Chaves, proprietária da Sorvete Amigo.


O evento trouxe modelo de casos de sucesso do empreendedorismo nacional, como o de Sônia Hess e Martha Medeiros, com mediação de Ana Cabral, para debater temas práticos, como produção, fluxo de caixa e escoamento, por exemplo.

A parceria entre Sebrae Minas e Sigma Lithium é vista pelo analista da instituição Thalles Coutinho como uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento econômico no Vale do Jequitinhonha por meio do empreendedorismo feminino, e gerar transformação social ao mapear cadeias produtivas potenciais da região. “Daremos início a um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade dos produtos e serviços já liderados por mulheres, incentivar o desenvolvimento de novos negócios e aumentar a formalização de empresas no território”, ressalta.

 

Projeto sem barragem

Ações voltadas à geração de renda e sustentabilidade na região do Vale do Jequitinhonha, onde funciona a operação da Sigma Lithium, são prioridades para a empresa, que se compromete em preservar os ecossistemas, ajudar a combater as mudanças climáticas e trazer prosperidade para as comunidades em que está inserida.

A Sigma Lithium possui uma planta sustentável de processamento de última geração: não utiliza químicos nocivos, não tem rejeitos e nem barragem e conta com 100% de eficiência em energia renovável e água 100% reciclada.

 

Sobre a Sigma Lithium

A Sigma Lithium (NASDAQ: SGML, TSXV: SGML) é uma empresa canadense dedicada a alimentar a próxima geração de baterias de veículos elétricos com lítio ambientalmente sustentável e de alta pureza.

A Sigma Lithium está atualmente em construção em seu Projeto Grota do Cirilo no Brasil, que inclui uma planta de processamento de última geração e de tecnologia verde que utiliza 100% de energia renovável, 100% de água reciclada e 100% de rejeitos de palha seca. O projeto também representa um dos maiores e mais altos depósitos de espodumênio de lítio de rocha dura das Américas. A Sigma Lithium tem estado na vanguarda da sustentabilidade ambiental e social na cadeia de fornecimento de materiais de baterias EV.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp