21/04/2023 às 08h43min - Atualizada em 21/04/2023 às 08h43min

Suspeitos de divulgar ameaças a escolas são identificados em celular de jovem, em Araçuai

Foi no celular de um jovem de 20 anos, morador de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha(MG) que a Polícia Civil encontrou pessoas envolvidas em publicações contendo apologia ao crime, tratando de violência e ameaças em desfavor de crianças, estudantes e professores e escolas em quatro estados.

Após análises e pesquisas de publicações em redes sociais, a Polícia Civil identificou, na última semana, o jovem de Araçuaí como sendo responsável pelas publicações. E a partir de investigações realizadas pela Delegacia Antissequestro (DAS) e pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOSP), foram descobertos outros quatro envolvidos na disseminação de mensagens da mesma natureza, em Goiás,Pernambuco e Santa Catarina.

A Polícia Civil acionou então as autoridades dos estados citados. Em Santa Catarina, um jovem de 20 anos foi preso preventivamente. Em Goiás houve apreensão de um adolescente de 14 anos. Já em Pernambuco, os policiais identificaram e detiveram um jovem de 16 anos.

Baleia Azul

O jovem de 20 anos, detido em Araçuai, informou em depoimento à polícia, que tinha como fonte de informações uma rede social de compartilhamento de notícias, mas que não estaria planejando nenhum crime.

O rapaz apresentou no braço esquerdo, marcas de autolesão, ocasionadas em 2017,segundo ele mesmo informou, coincidindo, conforme apontam as investigações, como o incidente mundial do jogo conhecido como Baleia Azul, o qual causou entre crianças e adolescentes, suicídios e diversas lesões graves, algumas irreversíveis.

As investigações continuam, até elucidar o caso por completo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp