27/04/2023 às 12h49min - Atualizada em 27/04/2023 às 12h49min

Sigma Lithium recebe inscrições para programa Dona de Mim

Projeto tem o objetivo de oferecer microcrédito para 10 mil pequenas empreendedoras do Vale do Jequitinhonha


 
A Sigma Lithium, indústria verde de produção de insumo tecnológico de pré-químico de alta pureza e sustentável de lítio, convida as pequenas empreendedoras das cidades de Itinga e Araçuaí a se inscreverem no programa Dona de Mim. Lançada em 2022, a iniciativa foi ampliada para oferecer microcrédito para 10 mil empreendedoras com dificuldade de acesso a linhas de crédito do sistema financeiro regular, ajudando a complementar a renda familiar por meio de empréstimos de R$ 2 mil.



Para participar do Dona de Mim e ter acesso a benefícios como juros de 0,5% ao mês e carência de seis meses para começar a pagar, é necessário residir nessas cidades, possuir conta bancária e e-mail para contato e detalhar a proposta do negócio a ser financiado com o auxílio dos professores do Programa, sem custo. Não é preciso ter experiência prévia nem comprovar renda ou ter score de crédito, bastando apresentar RG, CPF e comprovante ou autodeclaração de endereço. Quem pretende avaliar a iniciativa pode se inscrever no link www.portalsigmadonademim.com.br ou se informar na sala do Grupo Mulheres do Brasil, situada no Museu de Araçuaí.

O programa, que atualmente já beneficia 750 microempreendedoras, é resultado da parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, do qual a CEO da Sigma Lithium, Ana Cabral, é uma das cofundadoras, e visa incentivar pequenos negócios para mulheres que atuam, por exemplo, com costura, confeitaria, beleza, agricultura, produção de ovos, revenda de produtos, culinária, eventos, entre outros tantos produtos e serviços.
 
Uma das iniciativas do programa é a parceria com a empresa N2, que atende e guia as empreendedoras por todas as etapas do processo, organizando palestras e conteúdos para estimulá-las a tirar ideias do papel, desenvolver e aprimorar seus negócios. A interação com as empreendedoras pode ser por vídeo, encontros, troca de mensagens e visitas solicitadas nas propriedades rurais, bastando o agendamento.
Ações voltadas à geração de renda e sustentabilidade na região do Vale do Jequitinhonha, onde funciona a operação da Sigma Lithium, são prioridades para a empresa, que se compromete em preservar os ecossistemas, ajudar a combater as mudanças climáticas e trazer prosperidade para as comunidades em que está inserida. 



A Sigma Lithium possui uma planta sustentável de processamento de última geração: não utiliza químicos nocivos, não tem rejeitos e nem barragem e conta com 100% de eficiência em energia renovável e água 100% reciclada.
 
Serviço
 
Programa Dona de Mim

Inscrições: www.portalsigmadonademim.com.br 

Mais informações podem ser obtidas na sala do Grupo Mulheres do Brasil, no Museu de Araçuaí, localizado na rua Floriano Peixoto, 329 - Esplanada, Araçuaí  (MG)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp