04/05/2023 às 18h03min - Atualizada em 04/05/2023 às 18h03min

Homem suspeito de homicídio e estupro de uma criança de 12 anos, é preso em Virgem da Lapa

A Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí realizou uma operação na última terça-feira (4/05) que resultou na prisão de um foragido da justiça pelo crime de homicídio, ocorrido em fevereiro de 2010, na cidade de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha (MG). 

A  prisão  ocorreu na Comunidade de VaiVi, zona rural de Virgem da Lapa (MG), durante as investigações de um caso de estupro, na Comunidade de Limoeiro, também em Virgem da Lapa, de uma menina de 12 anos, e que o homem, de 49 anos, é o principal suspeito do crime.
 
Além da prisão pelo crime de homicídio, foi constatado que  homem estava utilizando um nome falso, para tentar escapar da condenação pelo crime de homicídio.
 
Segundo os delegados responsáveis pela operação, Ciro Roldão de Carvalho e Matheus Moraes Marques, o fato de o indivíduo ter se apresentado com um nome falso demonstra a intenção de esconder sua verdadeira identidade e evitar a prisão. "O uso de nome falso é uma tentativa clara de burlar a justiça e fugir das consequências de seus atos criminosos. A descoberta deste fato reforça ainda mais a necessidade de atuação efetiva da polícia no combate ao crime e na garantia da segurança da população", enfatizaram os delegados.
 


O  foragido, que estava vivendo como andarilho, foi  acolhido por um morador da comunidade de VaiVi, em dezembro de 2022. No entanto, o suspeito foi localizado pelos investigadores Samuel Freitas e Ricardo Andrade. 

 Durante as diligências e, ao ser verificado seus antecedentes criminais, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio.

. "Esta é uma prisão muito significativa, pois se trata de um indivíduo que havia cometido um crime grave e que estava foragido da Justiça. A captura deste homem é uma vitória para a nossa sociedade e demonstra o empenho da Polícia Civil em combater o crime e garantir a justiça", destacou o delegado Matheus Moraes.
 
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Araçuaí e permanecerá à disposição da justiça para responder pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, além de outros eventuais delitos cometidos pelo uso de nome falso. A polícia civil continuará as investigações sobre o caso para identificar possíveis cúmplices e desdobramentos do crime.
 
 
Gazeta de Araçuaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp