08/05/2023 às 18h06min - Atualizada em 08/05/2023 às 18h06min

Homem suspeito de ser dono de uma mala com 20 quilos de maconha, é preso em Araçuai

Delegado Ciro Roldão e sua equipe, responsável pela interceptação de uma mala com 20 quilos de maconha
Um homem de 30 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (08/5) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha(MG), sob suspeita de ser o proprietário de 20 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma mala , de Belo Horizonte para Araçuaí. 

Residente no bairro Esplanada, ele já estava sendo monitorado anteriormente pela polícia, que intensifou as investigações, após uma jovem  dele, de 19 anos, ser presa no último dia 18 de abril, transportando a mala.

Entenda o caso

"A jovem vinha de ônibus da capital mineira com destino à Araçuaí. Antes da chegada na área urbana de Araçuaí, os investigadores, com o Serviço de Inteligência que já vinha monitorando essa jovem, interceptaram o ônibus. E dentro do ônibus, foi encontrada com a jovem uma mala contendo 20 quilos de substância semelhante à maconha", disse o delegado Ciro Roldão de Carvalho.

A jovem, residente em Itinga, município vizinho à Araçuai, continua presa. No momento da prisão, ela informou que estava transportando a mala para o namorado, e que não sabia o conteúdo da mesma.

Ela teve a prisão em flagrante ratificada e foi levada para o presídio de Itaobim.

Segundo o delegado, o namorado da jovem, pode ser um braço direito do traficante.
 
“Desde 2021 nós recebemos informações acerca de tráfico de drogas praticado por um conhecido traficante da região, porém até áquela ( da prisão da mulher) nós não tínhamos a materialidade necessária para ligá-lo a tais crimes, mas com a prisão dela, nós conseguimos identificá-lo como o recebedor dessa droga", completou o delegado Matheus Morais Marques.
Nesta segunda-feira, o homem recebeu uma intimação para comparecer até à delegacia, onde o delegado Ciro Roldão já estava de posse de um mandado de prisão contra ele.

Se condenado, as penas poderão chegar a 30 anos.

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp