15/05/2023 às 17h31min - Atualizada em 15/05/2023 às 17h31min

Morre policial que foi atropelado em Padre Paraíso durante perseguição à foragido

O PM tinha 28 anos e era instrutor do PROERD em Padre Paraíso.
Morreu na tarde desta segunda-feira (15/05) no hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni (MG) o policial militar  Henrique Passos Neves, de 28 anos, lotado na fração da PM, em Padre Paraíso. O policial era natural de Teófilo Otoni (MG).
 
Ele foi atropelado na BR-116,  em  Padre Paraíso, e socorrido em estado grave. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (12), durante uma perseguição a um homem que fugiu de um cumprimento de prisão e entrou em um matagal às margens da rodovia.
 
De acordo com a PM, os militares pararam a viatura no acostamento e desceram em perseguição. Na volta, ao atravessar a pista, o policial foi atropelado por um carro. 
 
Ainda segundo a polícia, o motorista envolvido no acidente parou e prestou socorro à vítima, que foi levada por uma equipe do SAMU, em estado grave, para o Hospital de Padre Paraíso, onde passou por cirurgias.
 
O soldado foi transferido para Teófilo Otoni com traumatismo craniano grave e ferimentos nos braços. Ele  chegou a passar por  intervenção cirúrgica mas não resistiu.
 
A PM  estudou a possibilidade de transferir o militar para Belo Horizonte num helicóptero da corporação, devido ao estado de saúde dele, mas a gravidade dos ferimentos não permitiu. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial.
 
Passos, como era conhecido, entrou na Polícia Militar em  2016 por meio de Curso de Formação de Soldados realizado na cidade de Belo Horizonte.
 
Após sua formatura,  ele  ficou lotado no Batalhão de Polícia de Choque até  2019,  quando foi  transferido para o Pelotão de Padre Paraíso  onde  era  instrutor do PROERD-Programa Educacional de Combate às drogas. O sepultamento será em Teófilo Otoni. Ele era solteiro e não deixa filhos.

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp