15/05/2023 às 18h47min - Atualizada em 15/05/2023 às 18h47min

Morre Manoel Mutuca, ex-prefeito de Coronel Murta

Foi sepultado nesta segunda-feira (15)  o corpo do ex-prefeito de Coronel Murta,(MG) , Manoel Dias de Aguilar, conhecido por Manoel Mutuca. Ele tinha 91 anos e faleceu em Belo Horizonte e era diabético. O corpo foi  velado e sepultado em Coronel Murta, no cemitério municipal daquela cidade. 

Manoel Mutuca foi eleito prefeito de Coronel Murta, município do Vale do Jequitinhonha, (MG)em 1988,pelo PMDB , vencendo a disputa por apenas 7 votos de diferença, contra a  médica , Silvia Prado(PDC). Até hoje, a eleição dele foi considerada uma das mais disputadas do município. " A disputa foi voto a voto. Ao final, o resultado foi surpreendente"- contam os habitantes.

Em 2008,  ele foi candidato a vice-prefeito, na chapa do então prefeito Letâncio Freire, mas não venceu a disputa. De acordo com o última censo do IBGE, Coronel Murta tem 9.228 habitantes.

Manoel Mutuca era divorciado. Deixa filhos e netos. O prefeito municipal  José Ailton FreireJardim, decretou luto oficial de três dias.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp