24/05/2023 às 18h20min - Atualizada em 24/05/2023 às 18h20min

Homem é preso sob suspeita de estuprar adolescente de 15 anos em Coronel Murta

Imagem figurativa

 
Um homem de 48 anos foi preso sob suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos, na Comunidade de Sete Canais, zona rural de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG). A prisão, ocorreu nesta terça-feira (23) em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar.

De acordo com o delegado de Araçuai, Matheus Moraes Marques, o homem é vizinho e ex-frequentador da casa da família da adolescente.

As investigações sobre o caso foram iniciadas após denúncias do Conselho Tutelar de Coronel Murta.

A Polícia Civil instaurou inquérito e o delegado pediu a prisão preventiva do homem, bem como medidas protetivas, baseado na Lei Maria da Penha,  em favor da adolescente, que foram descumpridas pelo homem. O suspeito negou os fatos.

Durante o inquérito foram ouvidas cinco pessoas, incluindo o suspeito e a vítima que relatou que o estupro ocorreu outras vezes, mas que por medo e por temer pela vida dela e da família, não denunciou os crimes. A garota foi encaminhada para os devidos exames periciais.

A adolescente contou que a última agressão ocorreu a alguns dias, quando ela se dirigia para casa e foi agarrada pelo suspeito, que arrancou a roupa dela e cometeu o estupro, sob ameaças. Ela disse ainda que a todo o momento, o homem  gritava para que ela ficasse calada e que não deveria contar o caso para ninguém. A menina destacou que sentiu muita dor e que mesmo pedindo para que o homem parasse com os abusos, ele continuou a praticar o ato de forma violenta.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar que acionou a polícia.

Após ser preso o suspeito foi conduzido à  delegacia de Araçuai, onde foi ouvido pela autoridade policial e ratificada a prisão em flagrante pelo crime de estupro. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, ( presídio de Araçuai)onde ficará à disposição da Justiça.


Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp