31/05/2023 às 11h43min - Atualizada em 31/05/2023 às 11h43min

Homem é morto a tiros na zona rural de Virgem da Lapa

 
Um homem de 48 anos, identificado como José Valmir dos Santos, conhecido por Baiano,foi morto a tiros no final da tarde de segunda-feira (29/05) na Comunidade de Vai-Vi, zona rural de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG).  A divulgação foi feita na terça-feira (30) pela polícia.Há suspeitas  de que o crime  foi motivado por vingança.
 
Uma testemunha contou que por volta das 18h50, dois homens chegaram em uma moto e pararam na porta da casa da vítima,  chamando-a  pelo apelido. Ao se aproximar dos dois, um dos suspeitos perguntou se ele (Baiano) já havia se curado das facadas e se ele estava sozinho em casa. Ao responder que sim, um dos homens que estava montado na motocicleta, sacou uma arma e fez dois disparos contra José Valmir, que morreu no local. Os tiros acertaram a cabeça da vítima.
 
Após o crime, a dupla fugiu rumo à estrada que liga a comunidade às cidades de Virgem da Lapa e Araçuai.
A Polícia Militar foi acionada por moradores. De imediato foram feitas diligências mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A perícia técnica da Polícia Civil, também esteve no local para os trabalhos necessários e liberou o corpo para a funerária.
 
Investigação
 
A polícia não descarta nenhuma linha de investigação sobre o crime. Uma delas é a de vingança. Moradores da Comunidade ouvidos pelos policiais, contaram que em outubro de 2020 a vítima foi esfaqueada pelo ex-sogro, após saber que estava sendo ameaçado de morte pelo ex-genro. As testemunhas contaram que o relacionamento dos dois era conturbado. O homem e dois filhos foram ouvidos e negaram participação no crime.
 
Ainda de acordo com a Polícia, José Valmir é suspeito de ser o autor de um assassinato de um homem, ocorrido em 2008 na Comunidade das Almas, zona rural de Virgem da Lapa. O filho da vítima, foi ouvido no Quartel  da Polícia, e também negou participação na morte de José Valmir.
 
As polícias Civil e Militar informaram que ainda não é possível levantar provas sobre a autoria e motivação do crime. As investigações seguem sob a responsabilidade do delegado de Araçuai, Matheus Marques.

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp