13/06/2023 às 18h49min - Atualizada em 13/06/2023 às 18h49min

Justiça aceita denúncia contra prefeito de Jenipapo de Minas por fraude em licitação

A Justiça aceitou a denúncia contra o prefeito de Jenipapo de Minas, Carlos Sena “Coca” (Avante-MG), que foi denunciado por fraude em licitação e desvio de dinheiro público na compra de medicamentos, equipamentos e insumos médicos e odontológicos. Um pregoeiro da cidade e um empresário de Caratinga (MG) também foram denunciados.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os três citados se uniram para direcionar as licitações da cidade para duas empresas administradas pelo empresário denunciado. O trio também teria desviado quase R$ 29 mil dos cofres públicos. O valor foi pago para as empresas na compra de medicamentos, que nunca foram entregues.

Entre os itens comprados que não foram repassados para a cidade, estão luvas de látex, máscaras descartáveis e cirúrgicas, protetor facial face shield, touca hospital, avental para raio-x e álcool etílico. Além disso, o MPMG encontrou divergências entre os preços de alguns itens, incluindo cadeiras de rodas, na nota fiscal e nos relatórios da prefeitura.

Com base nas provas e nas delações premiadas coletadas na investigação, o procurador de Justiça Cristovam Joaquim Ramos Filho pede na denúncia que os acusados sejam condenados por fraude em licitação, desvio de dinheiro público, concurso material, concurso formal e crime continuado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp