Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

12/03/2015 - 13:01 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Jovem de 20 anos é baleado durante a noite em Araçuai

A motivação e autoria do crime, ainda não foram esclarecidas

Foto: Gazeta de Araçuai Jovem de 20 anos é baleado durante a noite em Araçuai
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada na rua professora Maria Pereira, no bairro São Francisco

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira, 11 de março, no bairro São Francisco, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG),quando um jovem de 20 anos foi baleado, por volta das 23h20.

 

A Polícia Militar foi acionada através do 190,  por um morador da região que  informou aos policiais,  que havia uma pessoa caída em umas rua do bairro, após ser atingida por arma de fogo.

 

Chegando ao local, a guarnição encontrou o rapaz, identificado como Wanderson Sousa Santos,  que estava ferido, porém lúcido.

 

De acordo com a ocorrência, foi constatada uma perfuração na região do abdômem. O projétil atravessou a região lombar e atingiu o braço direito do jovem.

 

Ele foi  socorrido por uma equipe do SAMU,  e  encaminhado para o Hospital local onde se encontra em observação.

 

Enquanto aguardava a chegada da ambulância, o jovem contou aos policiais que caminhava pelas ruas do bairro em companhia de dois amigos, de 18 e 16 anos, e quando estava nas proximidades da esquina das ruas professora Maria Pereira com Geraldo da Costa Almeida, dois indivíduos em uma moto Titan vermelha, se aproximaram e o garupa efetuou vários disparos contra ele.  Em seguida, a dupla fugiu em alta velocidade.

 

 

Ainda segundo a ocorrência policial, durante a confusão, os dois adolescentes que estavam com a vítima, correram e se refugiaram em uma casa de um tio do rapaz que havia sido baleado.

 

 

Eles gritaram por socorro e pediram que vizinhos chamassem a polícia, com receio de que os ocupantes da moto retornassem.

 

 

Não foram esclarecidas a motivação e a autoria do crime.

 

 

Até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

 

Na mesma noite, foi registrada outra ocorrência de tentativa de homicídio. Um homem de 33 anos foi baleado por outro de 59, no bairro Nova Esperança. A PM conseguiu prender o autor do crime. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e uma arma de fabricação caseira, além de 12  projéteis não deflagrados, calibre 32.

 

Gazeta de Araçuai