30/06/2023 às 20h49min - Atualizada em 30/06/2023 às 20h49min

Pai e filho morrem após carro cair no rio Araçuaí, durante travessia de balsa.

Local onde ocorreu o acidente
Um trágico acidente resultou em duas mortes, de pai e filho, durante uma travessia de balsa no Rio Araçuai (MG), na tarde desta sexta-feira (30), na Comunidade de Várzea da Páscoa, município de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG).


O motorista do veículo estava acompanhado do pai, a esposa e uma criança,  filha do casal. A balsa estava sendo manobrada pelo motorista. Após a chegada do outro lado da margem, o motorista entrou no carro para seguir viagem, momento em que a balsa se afastou e o carro- onde estavam somente ele e o pai- caiu na água. Ambos se afogaram.




A família residia na Comunidade de Vila São João, zona rural de Francisco Badaró, município que faz limite com Virgem da Lapa, ambos divididos pelo Rio Araçuaí. A balsa fica na Comunidade de Várzea da Páscoa, pertencente à Francisco Badaró.




De acordo com o prefeito de Francisco Badaró, Antonio Reginaldo Martins Moreira (PT), a balsa era  mantida pela prefeitura, mas diante de denúncias com motivações políticas (segundo ele), a embarcação foi interditada em março deste ano,pela Marinha, porque o barqueiro não tinha curso de navegação. A balsa ficou no local.

Segundo moradores, o barqueiro que operava a balsa era experiente. Depois da saída dele, qualquer pessoa sem experiência, que precisasse atravessar, manobrava a embarcação. "O barqueiro prestava serviço para as prefeituras de Francisco Badaró e Virgem da Lapa. Após as denúncias ele deixou o posto. Estamos em processo de regularização mas, é muito burocrático.Depende de laudos e vistorias de um engenheiro naval da Marinha"- informou o prefeito.



Os corpos foram retirados do rio. A perícia técnica da Polícia Civil, estava sendo aguardada no local, até o fechamento desta matéria. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Sérgio Vasconcelos
Repórter


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp