11/08/2023 às 18h57min - Atualizada em 11/08/2023 às 18h57min

Em entrevista ao "Provoca ",ator Matheus Natchtergaele fala da sua passagem por Araçuai.

 
 
Na noite da última terça-feira (08/08) o programa Provoca, exibido pela TV Cultura e apresentado pelo jornalista Marcelo Tas, entrevistou o ator Matheus Natchtergaele. Em determinado momento do programa, ele lembrou de sua passagem por Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), onde permaneceu por cerca de 30 dias para  as gravações de Kenoma, filme de Eliane Caffé estreado em 1998, que contou ainda com a participação de atores como Jonas Block, José Dumont e Mariana Lima. O ator falou da sua experiência de ter convivido com a benzedeira Sá Luiza, que morava no alto do Morro da Liga, e gostava de tomar com ela " suas pinguinhas com ervas" e ter chegado a dormir na casa  da benzedeira, de mais de 100 anos. 

Confira abaixo momento em que o ator menciona a benzedeira Sá Luiza, de Araçuai.


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid023TpxDoP2JhhkYfm2zuvQx7reTQRoQLyUo7wQVb2S2N1uoi5ZuqK6mMMeCo4XEon4l&id=100002804190826&sfnsn=wiwspwa&mibextid=RUbZ1f
 
 
Durante o programa  ele  falou  ainda sobre  dos ataques ocorridos em 8 de janeiro, quando  manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional. O artista revela ter se sentido muito triste na ocasião. 
 
Matheus falou também  sobre seu primeiro trabalho como artista, onde interpretou Lúcifer na peça “O Paraíso Perfeito”.
 
 O ator  revelou  que as apresentações mudaram sua vida e que esse foi um dos melhores papéis que já exerceu. 


Durante a edição, o artista fala sobre a sequência do clássico longa nacional, que está previsto para estrear em 2024 e revela: “O João Grilo vai voltar porque o Brasil precisa voltar a gostar de si".  
 
"Eu não posso contar tudo o que pode acontecer, mas João Grilo e Chicó se separaram por algum motivo e passaram 25 anos sem se ver, e vão se reencontrar", completa Matheus. 

 
Quem é Matheus Nachtergaele
 
Matheus Nachtergaele é um ator, diretor e autor brasileiro. Considerado um dos atores mais versáteis de sua geração, é detentor de diversos prêmios e indicações em festivais de cinema.
É ainda   um rosto conhecido das novelas globais, tendo participado de tramas como Da Cor do Pecado, A Muralha e Cordel Encantado. Além disso, também esteve na série recente ,  Cine Holliúdy, exibido pela Rede Globo, onde ele interpreta o personagem Olegário.
 
Um dos papéis mais famosos do ator, no entanto, é o de João Grilo em O Auto da Compadecida, que foi produzida inicialmente como minissérie, mas também conquistou fãs como filme.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp