Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

25/09/2016 - 11:09 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Arafolia leva multidão às ruas de Araçuai

Este ano, sete bandas animam a festa

Foto: Gilson Fotógrafo/Daniel Gonçalves Arafolia leva multidão às ruas de Araçuai
O ponto final da concentração é na praça do Fórum onde foram instalados os camarotes

Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, iniciou na sexta-feira (23) a tradicional  Arafolia,  a micareta em comemoração aos 145 anos de emancipação do município. A festa acontece no centro da cidade e se encerra neste domingo, com show de Aviões, Axé Pop e Barco à Vela.

 

.

Milhares de pessoas – a maioria jovens e adolescentes -abarrotam a rua Dom Serafim que corta o centro da cidade  e praças Duque de Caxias e do Fórum onde estão instalados  os camarotes.

 

 

Multidão acompanha trio elétrico pelo centro da cidade.

 

Tudo na festa gira em torno dos dois  trios elétricos. O apito inicial é dado por volta das 23 horas, quando bandas de apoio seguem o trajeto em um trio,  e na volta, a estrela principal  retorna no segundo trio, encerrando a noite.

 

Este ano  a folia foi aberta por Bell Marques, ex- vocalista de Chiclete com Banana que já se apresentou no circuito em anos anteriores.

 

Este ano , 7 bandas animam a micareta.

 

Camarotes a R$2.500 cada, foram instalados na praça do Fórum, área principal da festa.

Pouca segurança, e muita gente sem abadá no espaço isolado por cordas,   foi o assunto mais comentando nas redes sociais, após o primeiro dia de festa.

"Pagamos para ter a segurança na área isolada pelas cordas e de repente, muita gente que não desembolsou o mesmo que a gente, estava tranquilamente na área", reclamou um folião.

 

 

 

 

Fora da festa, a novidade foi um helicóptero que sobrevoou a cidade na tarde de sábado, com a marca da Micareta. Quem quisesse voar, pagava uma pequena quantia para apreciar de cima a paisagem..

 

Neste domingo, a folia começa por volta das 16 horas com Barco à Vela e  segue noite adentro com Aviões e se encerra na madrugada de segunda-feira , com Axé Pop.

 

A Arafolia é uma realização do  Bloco Tatu a Tôa com patrocinio da prefeitura municipal e empresas da cidade.

 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter