18/09/2023 às 12h45min - Atualizada em 18/09/2023 às 12h45min

Escola promove caminhada pela paz em Araçuai

 
Com a participação de professores e alunos, a Escola Estadual Dom José de Haas,  promoveu no último sábado (16/06) em Araçuai (MG), a Caminhada pela Paz. O percurso teve início na Praça da Matriz, seguindo pela José Antonio Araújo, entorno do mercado municipal, finalizando na praça das Rosas.


 
A caminhada pela paz tem como objetivo, promover a sensibilização dos estudantes e da população em geral, para a importância da cultura da paz, dos malefícios das drogas e  do combate às diversas formas de violência "- destacou Wilker Barboza, diretor da Dom José.


 
Segundo ele, a ação bem sucedida faz parte do projeto em execução no educandário, que  trata da convivência democrática na escola. 
 
Ele agradeceu a todos os servidores e estudantes que levaram para as ruas  da cidade os temas propostos.
 " Tenho convicção de que os estudantes e os professores da Dom José de Haas deram uma excelente aula para o público que nos prestigiaram"-  afirmou o diretor .
 
 Para a aluna Isabelly Moreira Carvalho, de 13 anos e aluno do 8º ao integral, "levar  os temas propostos para as ruas tem uma grande relevância em nossa sociedade, inclusive quando há tantos caminhos que um cidadão pode seguir.  "É preciso mostrar que todos nós somos capazes de semear a paz, pois ela está presente em todos nós! Acreditamos que com essa atitude podemos colher bons frutos e transformar o mundo em um lugar melhor. Portanto,diga "sim" à paz, "não" às drogas, e acredite que você é capaz! Saiba que o mundo precisa apenas de uma iniciativa para progredir, e ela se inicia com você, com as suas ações!"- observou a adolescente.

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp