Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

16/07/2012 - 13:57 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Detran não utiliza espaço cedido em Araçuai pelo Governo do Estado

São duas salas no prédio da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) equipadas com computadores, além de um Centro de Processamento de Dados (CPD e recepcionista para atendimento

Foto: S.Vasconcelos Detran não utiliza espaço cedido em Araçuai pelo Governo do Estado
Salas fazem parte do complexo da Unidade de Atendimento Integrado de Araçuai (UAI)

Desde o ínicio do ano o Departamento Estadual de Trânsito-Detran-  tem à sua disposição na Unidade de Atendimento Integrado ( UAI) de Araçuaí,  toda infraestrutura necessária para  realização das provas de legislação para retirada de carteiras de habilitação (CNH).

 

 

São duas salas equipadas com computadores, além de um Centro de Processamento de Dados (CPD e  recepcionista para atendimento.

 

 

“ É um espaço que está ocioso e que nunca foi utilizado.  Dois funcionários da Delegacia Regional de Pedra Azul  vieram até aqui, olharam e não falaram nada, se iriam ou não ocupar”, diz Nádia Carlos, coordenadora da UAI.

 

 

Para aplicação das  provas  as auto escolas alugam por R$ 100 o refeitório do Colégio Nazareth. A média de candidatos varia entre 100 a 150 pessoas .

 

 

“ Se aquele espaço for utilizado, ele teria capacidade de atender apenas 4 candidatos de uma em uma hora, que é o tempo de cada prova. Isto ocasionaria transtornos”, afirma Sérgio Abrantes Coelho, da Auto Escola Mayoral, a primeira a ser implantada em Araçuaí, em 2002.

 

 

“A partir do momento que o Detran assumir o espaço, todos os  interessados em retirar Carteira de Habilitação das cidades de Itinga, Medina, Cachoeira do Pajéu, Coronel Murta e Comercinho deverão realizar exames em Araçuaí”, diz Sérgio Coelho, explicando que a banca do Detran é itinerante . “ São 5 examinadores e um chefe de banca que  se deslocam de Pedra Azul até Araçuaí três vezes ao mês para aplicar provas de direção de carro e moto.

 

 

Pedra Azul fica a 170 km de Araçuaí.

 

 

As carteiras são emitidas pelo Detran de Belo Horizonte.

 

A reportagem tentou ouvir o Delegado Regional de Trânsito em Pedra Azul , Juarez Ferreira da Luz que  está de férias. A delegada substituta, Maria Aparecida Mota Martins afirmou que não tem conhecimento do fato.