18/09/2023 às 13h05min - Atualizada em 18/09/2023 às 13h05min

Inteligência artificial é tema da Feira de Ciências da Escola Estadual de Lelivéldia

 
Com o tema " As Ciências na era da Inteligência Artificial", foi realizada no último sábado (16) a Feira de Ciências da Escola Estadual de Lelivéldia, distrito de Berilo, no Vale do Jequiitinhonha (MG).
 
A feira científica promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes  sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento, bem como valoriza o trabalho deles na área de Ciências Exatas.



 
O objetivo é integrar e socializar o conhecimento gerado na escola e despertar o espírito crítico dos alunos. A Feira contou com uma bancada de jurados composta por 5 professores da escola.
 
Mas afinal, o que é essa tal de inteligência artificial? No grosso modo,  podemos definir como a capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos: aprender, perceber e decidir quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações.
 
A Inteligência Artificial, que você vai ver por aí sendo citada apenas como IA (ou AI, de artificial intelligence), é um avanço tecnológico que permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana — indo além da programação de ordens específicas para tomar decisões de forma autônoma, baseadas em padrões de enormes bancos de dados.


Sérgio Vasconcelos
Repórter
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp