21/09/2023 às 19h45min - Atualizada em 21/09/2023 às 19h45min

Adolescente morre após moto bater em caminhão na BR 367 em Virgem da Lapa

Jovem iria participar dos festejos em comemoração aos 152 anos de Araçuai

Um adolescente de 17 anos, identificado como DJhonathas Pereirade Moura, morreu após a moto que ele pilotava bater em um caminhão Mercedes Atron, em um trecho da BR-367, a cerca de 20 km de Araçuai, próximo ao povoado do Cansanção, em Virgem da Lapa (MG). O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com as primeiras informações, o jovem que morava com a mãe na Comunidade rural do Tum Tum, naquele município, iria para  Virgem da Lapa, onde reside familiares.

O caminhão seguia de Virgem da Lapa para Araçuai, quando o motorista se deparou com a moto saindo de uma estrada vicinal e entrando inesperadamente na rodovia. O motorista do caminhão chegou a frear, mas não conseguiu evitar o acidente.


 
O adolescente que não era habilitado morreu no local. Ele estava acompanhado de um amigo, identificado como Gabriel Gaspar de 18 anos,que teve fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital de Araçuai, onde está sendo operado. O estado de saúde dele é considerado delicado.

Os dois jovens pretendiam seguir de Virgem da Lapa para Araçuai, para participarem  de uma micareta  em comemoração ao  aniversário da cidade.

O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar para aguardar a chegada da perícia e liberar o corpo que será encaminhado para o IML de Almenara. 

Os proprietários da distribuidora Bodão Rural, com sede em Araçuai, estiveram no local para acompanhar os fatos. Segundo eles, o motorista do caminhão é habilitado e a documentação do veículo está em dia.

As causas do acidente serão investigadas. O sepultamento do adolescente será no cemitério da Comunidade do Tum Tum.



Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp