Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

17/07/2012 - 16:43 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Governo realiza em Araçuai seminário para divulgar "Água para Todos"

O encontro, voltado para pequenos produtores e lideranças comunitárias, será realizado no Planalto Tênis Clube com palestras no período da manhã e exposições técnicas no período da tarde.

Foto: divulgação Governo realiza em Araçuai seminário para divulgar
O Vale do Jequitinhonha vive a pior seca dos últimos 40 anos.

Nesta quarta-feira (18/07) a partir das 9 horas,  o Ministério do Desenvolvimento Social e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (SEDVAN) realizam em Araçuai,(MG) seminário para divulgar o programa Água para Todos.

 

Participam do evento cinco técnicos dos dois órgãos, entre eles, Gilberto Pereira, secretário da SEDVAN e Rúbio de Andrade, diretor geral do IDENE (Instituto de Desenvolvimento dos Vales dos Jequitinhonha e Mucuri), responsáveis pela apresentação dos programas.

 

O encontro, voltado para pequenos produtores e lideranças comunitárias,  será realizado no Planalto Tênis Clube  com palestras no período da manhã e exposições  técnicas no período da tarde.

 

Nem o Ministério da Integração Nacional nem o IDENE em Araçuai divulgaram nota para a imprensa com melhores explicações sobre o encontro.

 

Água nas escolas

 

Na tarde de ontem , a Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração Nacional enviou para  o  email  de vários jornais do pais nota dando conta de que o governo federal pretende levar água de qualidade e oferecer condições adequadas de higiene para alunos de 15 mil escolas públicas da zona rural do Semiárido brasileiro.

 

Segundo a nota, este  é o objetivo do acordo firmado entre Ministério da Integração Nacional e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para implantar o Água para Todos na região.

 

 

O anúncio foi feito na última sexta-feira (13/07) durante a 15ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realizada em Fortaleza.

 

 

O Água para Todos, criado pelo governo federal a partir da necessidade de universalizar o acesso à água, integra o Plano Brasil Sem Miséria, sendo coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.