22/09/2023 às 12h14min - Atualizada em 22/09/2023 às 12h14min

Rota Bahia-Minas será apresentada na maior feira de turismo do país ABAV EXPO 2023

A Feira será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro



A Rota Bahia-Minas – caminho por onde passava a antiga ferrovia, que ligava o Sul da Bahia aos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais – será apresentada durante a ABAV EXPO 2023 – um dos principais eventos de turismo do país -, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. Cerca de 25 mil visitantes entre agentes e operadoras de turismo nacionais e internacionais são esperados durante os três dias.

O evento tem o objetivo de fomentar o setor por meio da geração de negócios, promoção de lançamentos e novidades voltados para esse mercado e divulgação dos destinos turísticos do país, entre eles, a Rota Bahia-Minas – desenvolvida pelo Sebrae Minas em seis municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, com apoio de diversas instituições públicas e privadas – que será apresentada no Estande Mineiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT) e o Circuito Turístico das Pedras Preciosas.



“Estamos entusiasmados em tornar a Rota Bahia-Minas nacionalmente conhecida, e a ABAV EXPO 2023 é uma ótima oportunidade para estabelecer conexão com representantes do setor, e formar parcerias estratégicas para potencializar a comercialização do destino de norte a sul do país”, afirma o analista do Sebrae Minas Jeferson Batalha.



Sobre a Rota Bahia-Minas

Localizada a 515 km de Belo Horizonte, a Rota Bahia-Minas é um percurso de cicloturismo repleto de paisagens naturais com matas intocadas, montanhas, cachoeiras, pontilhões e túneis centenários.



O destino passa por: Araçuaí, Novo Cruzeiro, Ladainha, Poté, Teófilo Otoni e Carlos Chagas, e tem o apoio de diversas instituições públicas e privadas. Para atrair novos visitantes e gerar emprego e renda para as cidades e povoados localizados ao longo do percurso, o Sebrae Minas promove pedais, capacitação em gestão para pequenos negócios locais e mapeamento de atrativos turístic


Para conhecer mais sobre o destino turístico acesse o site     www.rotabahiaminas.com.br  e acompanhe as dicas de viagem, programação de eventos, indicações de meios de hospedagens e lugares para saborear a gastronomia da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp