05/10/2023 às 09h43min - Atualizada em 05/10/2023 às 09h43min

Homem que sequestrou adolescente em Itinga, é preso no Rio de Janeiro

O Dia
Henrique Moreira Pontes foi preso, na tarde desta quarta-feira (4), por sequestrar uma adolescente de 16 anos, que foi resgatada em um cativeiro na cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, (RJ)graças a uma ação conjunta entre as polícias Civil do Rio e de Minas Gerais. A vítima ficou em poder do criminoso por cerca de três meses.


Henrique teria seduzido a adolescente pela internet, aproveitando-se de problemas psicológicos dela. Eles se encontraram na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhlnha, em Minas Gerais, e ela desapareceu.


Em setembro, Henrique entrou em contato com a família da jovem, exigindo o pagamento de uma quantia em dinheiro para que ela voltasse para casa. A adolescente chegou a relatar aos pais que teve o cabelo cortado à força e estava muito debilitada, sofrendo com falta de água e comida.



Policiais de Minas Gerais, a partir de uma quebra de sigilo telefônico, conseguiram identificar que o suspeito estava no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras. Com isso, os investigadores entraram em contato com os agentes da 128ª DP (Rio das Ostras), que identificaram um parente do sequestrador e o localizaram.
 
Henrique foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro. Já a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser devolvida a familiares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp