25/10/2023 às 18h57min - Atualizada em 25/10/2023 às 18h57min

Filho de Araçuai é empossado como Secretário Geral da Subseção da OAB Barro Preto em Belo Horizonte

Advogado Ruy Neiva atua em Belo Horizonte

O presidente da Seccional Mineira, Sérgio Leonardo, deu posse à primeira diretoria da Subseção do Barro Preto, instalada nesta terça-feira (24) em sessão solene realizada no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, em BH. A sede da subseção irá funcionar na Rua Guajajaras, 1757, no Barro Preto.

Foram empossados na direção da subseção, para o biênio 2022-2024, o presidente Cândido Antônio de Souza Filho; a vice-presidente Cátia dos Santos Terozendi; o secretário-geral Ruy Jardim Neiva; a secretária-geral adjunta, Camila Jesus de Moura; o tesoureiro Geraldo Hermógenes de Faria Neto; a tesoureira-adjunta, Alessandra Matos de Almeida; e o diretor de prerrogativas, Silvio de Magalhães Carvalho Júnior.

Sérgio Leonardo explicou que "criar e instalar a Subseção do Barro Preto é completar a tríade das subseções na capital de Minas Gerais, junto com Venda Nova e Barreiro. É uma subseção que nasce com mais de 3.500 inscritas e inscritos e já com uma sede. Ter uma subseção institucionaliza a nossa entidade de classe no setor mais pujante da capital mineira. Isso é muito importante porque faz com que nós, advogadas e advogados, a voz do cidadão perante o sistema de justiça, sejamos mais respeitados e valorizados. Eu tenho certeza que a instalação dessa subseção trará mais respeito à advocacia na região do Barro Preto".


 

"Nós sabemos que construir uma subseção é um desafio e também uma responsabilidade muito grande. Mais ainda por ser no Barro Preto, conhecido como o bairro dos advogados. Queremos trabalhar juntos com as subseções do Barreiro, Venda Nova e da Grande BH para proporcionar uma advocacia de qualidade e de dignidade aos profissionais de Direito de toda a região metropolitana", afirmou o presidente da Subseção do Barro Preto, Cândido de Souza Filho.

Também participaram da composição da mesa de honra pela OAB-MG o secretário-geral, Sanders Alves; a secretária-adjunta, Cássia Hatem; o tesoureiro Fabrício Almeida; o diretor de Inclusão, William Santos; e o diretor institucional, Rômulo Brasil. Também estavam presentes a tesoureira da CAAMG, Silvina Mendes; o presidente do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais (Sinad), Roberto Williams Moysés Auad; o professor-diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Hermes Vilchez Guerrero; o diretor-geral mantenedor da Faculdade Unihorizontes, Eduardo Soares; a presidente da Subseção de Betim, Erlinda Maria Silva, representando os presidentes das subseções; e Ellen Mara Hazan, representando os conselheiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp