31/10/2023 às 12h20min - Atualizada em 31/10/2023 às 12h20min

Incêndio atinge imóvel histórico em Araçuai

 
Um imóvel  histórico localizado na Avenida Nuno Melo, região central de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG),  pegou fogo, na  noite desta segunda-feira (30/10). Construído no início dos anos 60,  a edificação faz parte do Conjunto Paisagístico Urbanístico e Histórico da cidade.No imóvel residem familiares do construtor da casa, Turíbio Ferreira Coelho ( já falecido). Nenhum morador  estava no interior da casa. Ninguém se feriu com o incêndio.

 
De acordo com vizinhos, o incêndio teve início por volta das 23 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou cerca de 9 mil litros de água para debelar as chamas.



Móveis e utensílios ficaram completamente destruídos, juntamente com o telhado e o piso. Apenas os cômodos dos fundos não foram atingidos pelo fogo. " Estou triste e abalada"- desabafou Shirley Andrade Ferreira Coelho, de 42 anos, que mora na parte dos fundos com a filha de 10 anos. "Cheguei aqui hoje e me deparei com tudo isso. Não sabemos ainda o que provocou o fogo"- disse ela. As causas ainda não foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.
 
Na parte da frente da casa mora uma outra prima de Shirley, com o filho adulto. Eles também não se encontravam no interior do imóvel. Segundo apurado, a mulher tem o costume de acender velas durante suas orações mas não se sabe se isso pode ter provocado o incêndio. Existe ainda suspeitas que o incêndio pode ter sido provocado.
 
De acordo com as pessoas que passavam pela avenida, as chamas se  alastraram rapidamente. O piso da casa era de madeira e o forro em PVC, o que fez com que as chamas se espalhassem por cinco cômodos da casa, atingindo o telhado. Tudo foi destruído.
 
O imóvel,construído nos anos 60 estava bem conservado.


Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp