Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Sociedade

05/02/2017 - 11:26 - Fonte: Luiz Ribeiro (EM)e Agência Estado

Ministra Carmem Lúcia é tietada em Porteirinha

Presidente do STF demonstrou simpatia e tirou fotos com fãs . Ela visitou o pai, de 98 anos, residente em Espinosa.

Foto: reprodução Ministra Carmem Lúcia é tietada em Porteirinha
Ministra foi fotografada por fãs
Depois da homologação das delações dos executivos da Odebrecht e da escolha do novo relator da Lava-Jato, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, procurou descanso junto a familiares em Espinosa, no Norte de Minas. Ela foi fotografada nesta sexta-feira (3), quando fazia uma parada para um lanche, na cidade de Porteirinha.


A ministra foi assediada por alguns admiradores e demonstrou muita simpatia, parando para atender pedidos de fotos. Na lanchonete, bebeu um suco de laranja e comeu uma coxinha. Antes de sair, levou, para viagem, duas garrafas de suco de laranja.
 
Ministra Carmem Lucia em Porteirinha

A presidente do STF viajou em avião de carreira, de Brasília a Montes Claros, e de lá alugou um carro, percorrendo cerca de 290 quilômetros até o destino final, em Espinosa.
 
A ministra Carmem Lúcia nasceu em Montes Claros em 1954 e formou-se em Direito pela PUC/MG, onde lecionou Direito Constitucional.
 

Solteira e sem filhos, a ministra usa imóvel funcional em Brasília e carro próprio para ir ao trabalho. Em Belo Horizonte, onde tem apartamento, durante as eleições municipais do ano passado, chegou de táxi, sozinha, para votar em uma escola do bairro Santo Agostinho, na região centro-sul da cidade.

 

Quando está em Belo Horizonte, Cármen Lúcia também vai à padaria e, nas palestras que faz, costuma relatar casos em que, ao fazer deslocamentos de táxi, ouve dos motoristas, que às vezes não a reconhecem, comentários sobre o STF e sua própria atuação como ministra. Cármen Lúcia afirma nunca se identificar para o condutor.