09/11/2023 às 15h21min - Atualizada em 09/11/2023 às 15h21min

Alunos de José Gonçalves de Minas são medalhistas em Olimpíadas de Ciências

Estudantes da Escola João Motoso Filho

Participando de edições de Olimpíadas de Ciências em nível nacional, três alunos da Escola João Motoso Filho,  com idade entre 13 e 14 anos, do município  de José Gonçalves de Minas saíram premiados com  medalhas de ouro e bronze. As jornadas exigiram conteúdos de Ciências e Biotecnologias

A direção escolar parabenizou a todos os participantes, afirmando que a conquista das medalhas é motivo de orgulho para todos da escola. Confira abaixo a nota da escola.

Parabenizamos os alunos , professores e toda a comunidade escolar envolvidos em mais uma conquista. 
A Olimpíada Nacional de Ciências, Olimpiada Nacional de Eficiência Energética e Olimpíada Brasileira de Biotecnologia integram o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas que são referência em nosso país. Destina-se aos estudantes de 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 


"A Escola Estadual João Motoso Filho,  sempre incentiva seus alunos na participação de Olimpíadas , assim, temos alcançado excelentes resultados.Como a única escola pertencente a SRE Araçuaí e região a ter três medalhistas em OLIMPÍADAS nacionais de forma consecutiva totalizando quatro medalhas"- destacou a diretora Cássia Ivone Oliveira Souza Coutinho.



Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp