19/11/2023 às 15h14min - Atualizada em 19/11/2023 às 15h14min

Ao impedir suicídio de mulher que ameaçava pular de ponte, PM encontra corpo de jovem às margens do Rio Araçuai

Ponte sobre o Rio Araçuaí, em Araçuai

A morte de um jovem de 19 anos, morador de uma Comunidade Quilombola na zona rural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG), está cercada de mistérios. O corpo dele foi encontrado na manhã de sábado (18) por policiais militares, às margens do Rio Araçuai, na cidade que leva o mesmo nome. O jovem apresentava um ferimento na altura do tórax, proveniente de  um tiro. Ele não portava nenhum documento.

Após intensa divulgação nas redes sociais  durante todo o dia, pelo serviço de Medicina Legal  de Pedra Azul , para onde o corpo foi levado,  foi possível identificar a vítima como sendo Marcos Borges, residente na Comunidade de Santana, próximo à Itira, distrito de Araçuaí.

O corpo foi liberado para os  familiares na manhã deste domingo (19), para sepultamento. O caso está sob investigação da Polícia Civil e até o momento nenhum suspeito foi preso.



Entenda o caso

Segundo o boletim de ocorrência, A Polícia Militar foi acionada no início da manhã de sábado com informação dando conta de que uma  uma mulher de 27 anos, estaria tentando suicídio , ameaçando pular da ponte sobre o Rio Araçuaí, na BR 367.
 
No local, os militares fizeram contato com a mulher .Após muito diálogo  e insistência, os militares conseguiram convencê-la a desistir do seu intento, ocasião em que foi retirada do local, medicada e conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento.


 
Foi durante esta operação que  a equipe policial  avistou o corpo do jovem  caído às margens do rio, debaixo da ponte,  aparentemente sem vida. A polícia suspeita que ele foi jogado de uma altura de cerca de 30 metros, após ser morto.
 
A área foi isolada para realização da perícia que constatou uma perfuração proveniente de disparo de arma de fogo, na região peitoral esquerda, dando a entender, conforme a dinâmica do fato, que o corpo teria sido arremessado após o cometimento do crime.
 
Os policiais conversavam com a mulher que tentava suicídio. No entanto, ela afirmou que não tinha nenhuma  relação com o fato e que não conhecia a vítima.
 
A vítima de 19 anos foi identificada por um líder da comunidade Quilombola Baú, que não soube informar a motivação do crime. O jovem não tinha passagens criminais.
 
Ainda segundo a Polícia Militar, diligências seguem com o objetivo de esclarecer a autoria e motivação do crime.

Gazeta de Araçuaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp