01/12/2021 às 08h09min - Atualizada em 01/12/2021 às 08h09min

Cidades de Minas cancelam festas de réveillon por medo da ômicron

O temor é de uma nova alta de casos de Covid-19

A maioria das cidades de Minas Gerais não realizará eventos de réveillon e Carnaval em 2022. O cancelamento das comemorações já foi anunciado por cidades como Belo Horizonte, São João del-Rei e Entre Rios. A postura também está sendo adotada em outras capitais do Brasil, como Recife, Salvador, Fortaleza e João Pessoa, em virtude do temor de uma nova alta de casos de Covid-19, que pode ser ocasionada pelas aglomerações registradas durante as comemorações.
 

Além disso, o surgimento da variante ômicron é outro fator que pesa para a não realização das festividades. Em Belo Horizonte, por exemplo, as autoridades investigam um caso suspeito de contaminação pela nova linhagem do coronavírus em uma mulher internada no Hospital Eduardo de Menezes. De acordo com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, ainda não há uma definição geral no Estado. 

Segundo ele, a AMM aguarda esclarecimentos efetivos sobre a possibilidade de aumento de casos de Covid-19 em Minas, para um posicionamento concreto da instituição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp