28/11/2023 às 11h30min - Atualizada em 28/11/2023 às 11h30min

Polícia Federal cumpre em Turmalina,mandados de busca e apreensão contra a pornografia infantil,


A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (28), dois mandados de busca e apreensão em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A ação visa combater o crime de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Segundo a PF, durante as investigações foi constatada a criação de um grupo de WhatsApp, com alcance transnacional, para compartilhamento dos arquivos ilícitos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte.


 
A busca é para a apreensão de equipamentos de informática e armazenamento de dados com o intuito de identificar eventuais vítimas retratadas nos arquivos de imagem e vídeo compartilhados. Serão responsabilizados todos os usuários que forem identificados”, informou a PF.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp