28/11/2023 às 12h43min - Atualizada em 28/11/2023 às 12h43min

Projeto " Viola de Feira" terá shows gratuitos no mercado municipal de Araçuai

Violeiros convidados unem talentos em apresentações que enaltecem raízes da cultura mineira

 
 
 
Criação do renomado violeiro Wilson Dias e da produtora Nilce Gomes, o projeto 'Viola de Feira' chega à Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) no próximo sábado (02/12).
 
A ideia é que violeiros de Minas Gerais e de outros estados embalem, com seus instrumentos e música de raiz, o clima de almoço com o ambiente de feira.O evento promete trazer o burburinho, o som e o cheiro característicos das feiras de Minas Gerais.




Em Araçuai, se apresentam os violeiros Pereira da Viola, Wilson Dias e Gustavao Guimarães, com participação especial do músico Josino Medina, residente em Araçuai.


 
Na performance, os artistas se revezam em apresentações e vão conectar gerações, estilos, pesquisas e estudos, mostrando a versatilidade e a riqueza da viola caipira sob o ponto de vista de cada violeiro. 
 
O “Viola de Feira” busca  resgatar a tradição da viola caipira em suas diversas óticas e arranjos, com canções autorais e peças da cultura popular brasileira.
Viabilizado por meio de recursos da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo do Estado de Minas Gerais , a iniciativa é  realizada pelo Grupo Cultural Sementes do Vale. Em Araçuaí, o projeto conta com o apoio da prefeitura municipal.


Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp