01/12/2021 às 11h13min - Atualizada em 01/12/2021 às 11h13min

Trecho da BR-367 entre Almenara e Salto da Divisa é levado pela água

O Córrego do Padre transbordou e levou parte das duas pistas da BR-367, no KM 03, entre Almenara e Salto da Divisa, impedindo o tráfego nos dois sentidos.

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (01/12) na região do Alto Jequitinhonha, fizeram o Córrego do Padre transbordar e levar de vez o trecho da BR-367, no KM 03, entre Almenara e Salto da Divisa.



 
Este trecho já estava interditado desde a segunda-feira (29/11) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que havia informado em seu website que a interdição havia sido feita entre o km 0 e o km 10, próximo ao perímetro urbano de Salto da Divisa.
 
Segundo o DNIT, “a medida foi necessária para garantir a segurança dos usuários, uma vez que há três pontos com erosões na pista causadas pelas fortes chuvas que atingem a região”.
 
Em nota divulgada na segunda-feira, o órgão informou que “o segmento estava sendo sinalizado e que o DNIT já estava se mobilizando para regularizar a situação e liberar a passagem dos veículos o mais breve possível”.

O trecho estava com metade da pista, sem pavimentação, destruído pela força das águas do Córrego do Padre. Porém, na madrugada de hoje, a outra metade foi levada pelas águas, causando o bloqueio total da pista, que antes, embora bloqueada, permitia passagem arriscada aos motoristas aventureiros.
 
De acordo com moradores da região, quem está em Almenara e pretende chegar em Salto da Divisa, precisa percorrer um longo trecho em estradas vicinais de Minas e Bahia, passando por Jacinto, Santo Antônio, Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Itagimirim, até chegar em Salto da Divisa.
 
A reportagem fez contato com o DNIT que não deu retorno em relação às medidas que serão tomadas para restabelecer o tráfego neste trecho.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp