Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

15/04/2017 - 08:53 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Agente penitenciário mata homem na sexta-feira da Paixão, em Itinga

O agente está foragido.

Foto: arquivo Agente penitenciário mata homem na sexta-feira da Paixão, em Itinga
O crime ocorreu no bairro Baixinha ( foto área de Itinga )

 

Um agente penitenciário,  lotado em Araçuai, matou a tiros na manhã desta sexta-feira da Paixão (14), o jovem Sirdy Freire de Matos, de 28 anos, após uma discussão em uma rua da cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

Familiares e testemunhas,  contaram que encontravam-se conversando próximo a um campo de futebol no bairro Baixinha, quando o  agente penitenciário, Itiaro Versiani Gusmão, de 32 anos, chegou conduzindo uma moto Honda Bros e iniciou uma discussão com a vítima, sobre um acidente ocorrido anteriormente.

 

 

 O agente penitenciário alegava  que a vítima havia quebrado o retrovisor da moto dele. Segundo as testemunhas, quando a vítima retirou o dinheiro do bolso para ressarcir o dano causado, o agente  sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos em sua direção.

 

 

Na sequência a vtima depois de atingida, correu ate seu veículo e  armou-se com uma faca.

 

 

 Na tentativa de conter a vítima,  um tio do agente penitenciário, Antonio Vieira Versiani,  conhecido por Toninho professor,  de 55 anos , tentou agarrá-la,  mas foi atingido por uma facada desferida na altura do peito. Ele  encontra-se internado  em um hospital de  Itaobim.

 

 

Durante a confusão o agente penitenciário continuou atirando contra Sierdy, que caiu ao solo. O agente penitenciário  continuou a  efetuar mais disparos contra a  cabeça dele.

 

 As testemunhas afirmaram também que  agente , antes de fugir, foi até a porta da casa do  pai da vítima, fez uma breve parada e fugiu  em seguida.

 

As equipes de policiais que atenderam a ocorrência, estão realizando buscas na zona rural de Itinga,  na tentativa  prender o autor que continua foragido.

 

 O corpo da vítima que foi atingida por dezoito vezes, foi encaminhado para o IML de Pedra Azul e deverá ser sepultado neste sábado (15) em Itinga.

 

A Secretaria de Administração Prisional (Seap) informou que irá  instalar procedimento administrativo para apurar  os fatos.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil

 

 

Gazeta de Araçuai