29/11/2023 às 21h41min - Atualizada em 29/11/2023 às 21h41min

Vítima de sequestro em Araçuaí ia ser morta pelos bandidos


A esposa de um empresário sequestrada na tarde desta terça-feira (28) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, ia ser morta pelos bandidos, mas diante da repercussão do caso nas redes sociais, os dois sequestradores, presos nesta  quarta-feira (29) desistiram da execução. A informação foi confirmada pelo delegado Ciro Roldão que juntamente com equipes da Polícia Militar participou da captura dos sequestradores, de 28 e 20 anos. Um deles é natural de Curitiba. Segundo o delegado, ele confessou que já foi preso por roubo e que está no mundo do crime desde os 12 anos.

Ele foi preso em um matagal por volta das 13 horas. Já o comparsa dele, de 28 anos, natural de Araçuai, foi preso por volta das 19 horas. Ele estava preso por porte ilegal de arma e colocado em liberdade condicional e foi o mentor do sequestro. Segundo a polícia ele tem vasta ficha criminal e é suspeito de praticar homicídios na cidade.

Durante a fuga, ele chegou em uma fazenda, próxima à Araçuai. Ao ver o latido dos cães, o proprietário saiu para ver o que estava acontecendo, e abordou o fugitivo, que chegou a oferecer dinheiro a ele, para não ser entregue à polícia. O fazendeiro, que tem licença para porte de arma, rendeu o sequestrador e acionou a polícia que efetuou a prisão.



Entenda o caso

A vítima de 23 anos, foi rendida pelos dois sequestradores, quando abria o portão para entrar em casa, no Bairro Vila Magnólia no final da tarde de terça-feira (28). Ao perceber a movimentação dos bandidos, e um carro suspeito na porta, o marido dela, que chegava do trabalho, procurou a delegacia de Polícia Civil e imediatamente foi montado cerco aos bandidos, em parceria com a Polícia Militar. Durante toda a madrugada os policiais trabalharam na captura dos sequestradores, que foram localizados em uma estrada de terra, em alta velocidade, no carro usado no sequestro. Houve troca de tiros com a polícia mas ninguém se feriu. Os bandidos abandonaram o veículo um Fiat Mobi e fugiram por uma mata. Dentro do carro foi encontrado porções de maconha. 

Ao delegado Ciro Roldão, a mulher contou que foi agredida pelos sequestradores, e mantida sob a mira de uma pistola durante todo o tempo que esteve no cativeiro. Os bandidos queriam que ela fizesse transferências de dinheiro para eles e revelaram que iam pedir o resgate ao marido, após descobrir que não havia dinheiro na conta dela . Ela não soube precisar a localização da casa onde foi mantida presa. Durante os momentos de terror que ela viveu nas maõs dos sequestradores, foi ameaçada de morte e chegou a desmaiar após ser enforcada.

A polícia continua a fazer diligências para localizar 4 armas, que segundo a vítima, estão enterradas no quintal da casa, para onde ela foi levada. " Eles usaram armas de última geração e coletes a prova de balas"- informou o delegado.


O sequestro da mulher do empresário começou a ser tramado em Curitiba no dia 23 de novembro, após dois homens de Araçuai, passar a informação que  o empresário havia feito a venda de uma determinada quantidade de ouro e estava com uma vultuosa quantia em dinheiro, depositada em conta.

No dia seguinte  três  sequestradores pegaram a estrada em um Fiat Mobi, com placa adulterada. Ao chegar em Araçuai, eles se esconderam em uma propriedade rural, onde fizeram uso de álcool e drogas. Houve desentendimento entre eles e um deles desistiu da empreitada e retornou para Curitiba.
Os dois elementos presos, serão encaminhados ao presídio de Araçuai, onde ficarão à disposição da Justiça.

Gazeta de Araçuai


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp