06/12/2023 às 18h10min - Atualizada em 06/12/2023 às 18h10min

Homem acusado de estuprar a enteada de 15 anos, foge da delegacia de Araçuaí, após receber voz de prisão.

Um homem de 37 anos, acusado de estuprar a enteada de 15, fugiu da Delegacia de Polícia Civil de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha,(MG) após receber voz de prisão,. Ele se apresentou  espontaneamente à delegacia na última terça-feira (5), para responder à  acusação, após ficar cerca de 24 dias foragido. Para cumprir as formalidades legais, ele foi levado para o hospital da cidade para fazer exames de corpo de delito. Ao retornar à delegacia, ele recebeu voz de prisão. Aproveitando do momento em que os agentes preparavam a papelada para levá-lo ao presídio, o homem fugiu. Imagens de câmeras das proximidades registraram o momento em que ele sai em desabalada carreira pela rua.

O delegado Ciro Roldão informou que já determinou abertura de procedimento para investigar o caso. O homem está sendo procurado. 

Entenda o caso.

A denúncia de estupro contra ele, ocorreu na noite de 13 de novembro. Uma tia da adolescente contou que o homem vive há 13 anos com uma irmã dela, no bairro Santa Teresa, juntamente com a adolescente, fruto de um relacionamento anterior da mulher, e uma menina de 11 anos, filha do casal. "' Naquela noite, quando a menina de 11 anos levantou para ir até à cozinha beber água, viu o pai dela estuprando a enteada e gritou pela mãe.Revoltada com a situação, minha irmã acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. No entanto, ele conseguiu fugir pulando um muro, Desde então, a gente não teve mais noticias dele. Ficamos sabendo que estava em Goiânia. Antes de se apresentar à polícia, ele chegou a ligar para minha irmã, para que ela retirasse a queixa, porque senão ele ia acabar com a vida dele. Mas era tudo pressão psicológica"- disse a tia da menor.



Violentada desde os 13

Após os exames constatarem a ruptura do hímem da menina, ela revelou para a mãe que vinha sendo violentada pelo padrasto desde os 13 anos. "Ele fazia várias ameaças para ela não contar. Chegou até a bater e a arrancar as unhas dela. Quando minha irmã foi saber porque ele estava fazendo aquilo, ele falou que era um castigo pelo fato da menina estar " com namoradinho"- lembrou a tia, destacando que a adolescente estava passando por um processo de depressão. "Ele chegou a tentar suicídio"- afirmou. "Tudo isso causou a toda família muita revolta e indignação. Vamos cobrar da Justiça um esclarecimento sobre essa fuga. Esperamos que ele seja preso o mais rápido possível"- desabafou a tia da adolescente.

Por questões legais, não foram expostas nesta reportagem, fotos e nomes dos envolvidos, em atendimento ao que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As imagens são ilustrativas.

Gazeta de Araçuai




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp