15/12/2023 às 10h07min - Atualizada em 15/12/2023 às 10h07min

Araçuai registra dois incêndios em um só dia

 
Dois incêndios em residência, foram registrados  em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), nesta quinta-feira (14/12), sendo um deles na zona rural. O Corpo de Bombeiros foi acionado nas duas ocorrências e conteve as chamas. 


 
O primeiro incêndio ocorreu por volta das 10h30, na sede do sítio Piteira a cerca de 5 km do centro da cidade. A rápida ação do Corpo de Bombeiros impediu que as chamas se espalhassem para o resto da casa. Apenas um cômodo  e móveis foram atingidos. A causa, segundo o proprietário da casa, o odontólogo Bruno Alvarenga Romie, foi o uso inadequado de um equipamento para eliminar teias de aranha, no qual, por um descuido, caiu em um colchão, dando início ao incêndio. Ele tentou apagar as chamas, e acabou sofrendo queimaduras de terceiro grau. A vítima foi conduzida por vizinhos para o hospital local, e passa bem.


Praça do Coreto

 
O segundo incêndio foi registrado na Praça Getúlio Vargas, conhecida por Praça do Coreto, no centro histórico da cidade. O corpo de Bombeiros foi acionado às 21h30 para apagar   o fogo iniciado no segundo andar de uma residência. A ação durou cerca de duas horas.Os bombeiros montaram uma linha de ataque e conseguiram impedir que o fogo atingisse outros imóveis vizinhos, entre eles, uma igreja evangélica.



Após debelar o incêndio, foi realizado o processo de resfriamento e rescaldo. O morador do imóvel, um homem de cerca de 40 anos, e servidor municipal, foi levado para o hospital. O Corpo de Bombeiros informou que a causa do incêndio será investigada pela Polícia Civil. A causa mais provável é de um curto-circuito em uma extensão. O prédio é tombado pelo patrimônio histórico. " Internamente ficou bastante danificado, mas a fachada foi preservada"- informou Luciano Tanure, diretor de Cultura e Patrimônio do município.

 
Foram utilizados  quatro bombeiros e  5 mil litros de água em cada incêndio

Sérgio Vasconcelos
Repórter.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp