Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

13/05/2016 - 11:37 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Três idosos são espancados durante assalto em Araçuai

Assaltantes fugiram em uma moto, levando R$ 10 mil . Os idosos foram encaminhados para o hospital e se encontram em observação.

Foto: Gazeta de Araçuai Três idosos são espancados durante assalto em Araçuai
Casa dos idosos fica em uma rua tranquila e sem saída, na região central da cidade.
 
 
Um casal de idosos, de 86 e 84 anos, e a irmã de um deles, de 82 anos,  foram agredidos violentamente neste sábado (13) durante um assalto, ocorrido por volta das 6 horas da manhã,  na casa onde vivem, na rua Leopoldo Pereira, região central de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).
 
 
Dois suspeitos fugiram em uma moto Bros vermelha e branca e até o momento não foram presos. As informações dão conta que a dupla fugiu levando R$ 10 mil reais.
 
 
A sobrinha do casal, e vizinha dos idosos, disse que o crime  foi praticado com requintes de crueldade. “ Todos foram agredidos com várias coronhadas na cabeça. Foi muita crueldade e covardia. Meu tio, que tem 86 anos, e tem problemas de visão, está com o rosto deformado”, desabafou a mulher.
 
 
As vítimas foram socorridas pela polícia e levadas para o hospital da cidade, onde se encontram em observação. Uma das vítimas, o aposentado Jáder Tanure, de 86 anos, está bastante ferido, disse um amigo da família.
 
 
 
Coronhadas na cabeça
 
 
 
A  mulher contou que os idosos estavam em casa quando foram surpreendidos pelos dois assaltantes que estavam usando capacetes e roupas pretas de motoqueiros. Eles pularam o portão e um pequeno muro e invadiram a casa  pela porta dos fundos.
 
"Ao ouvir o barulho, meu tio abriu a porta da cozinha e foi surpreendido pela dupla que o jogou no chão e começou a agredi-lo.  Escutei gritos e depois silêncio. Desconfiei que estava acontecendo alguma coisa e quando entrei na casa, vi tudo revirado. Ouvi sussurros no quarto e por medo, sai imediatamente e fui até à casa do  vizinho que mora em frente, e pedi que ele ligasse para a polícia. Cheguei a ver uma moto que estava estacionada debaixo de uma árvore distante pelo menos 50 metros da casa. Quando sai da casa do vizinho, eles estavam fugindo”, disse a mulher.
 
 
A Polícia Militar informou que faz rastreamentos mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
 
 
Dois pesos, duas medidas
 
 
No inicio do mês um homem furtou a casa do Juiz da Comarca. A Polícia Civil fez cerco , prendeu o suspeito e recuperou os objetos, dois dias depois.
 
 
 
No inicio do mês , um homem   foi preso pela Polícia Civil, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) . Ele é  suspeito  de ter furtado  da casa do Juiz da Comarca,  um notebook e um receptor de TV, após entrar no local, pela janela, usando uma escada.
 
 
O  juiz registrou a ocorrência. A Polícia Civil isolou a área, montou uma operação e prendeu o suspeito dois dias depois.
 
 
A notícia  repercutiu na internet e recebeu inúmeros comentários de internautas que criticaram a polícia civil  por não dispensar  o mesmo tratamento às centenas de vítimas de furtos e assaltos na cidade.
 
Somente ano passado foram registrados 600 casos de furtos e na maioria das vezes, os suspeitos não foram presos e as vítimas não recuperaram os objetos levados pelos assaltantes.
 
 
 
Gazeta de Araçuai
 
 
 
Gazeta de Araçuai