Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

16/05/2017 - 18:27 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Especialista diz que câncer de Marcelo Rezende tem 1% de chance de cura

o jornalista revelou que sofria da doença,no programa Domingo Espetacular na noite de domingo (14)

Foto: arquivo Especialista diz que câncer de Marcelo Rezende tem 1% de chance de cura
Jornalista Marcelo Rezende é apresentador do Cidade Alerta da Rede Record

Aos 65 anos, o apresentador da Rede Record Marcelo Rezende está com câncer no pâncreas. Ele revelou a informação no programa Domingo Espetacular na noite de domingo (14). A entrevista, na casa de Rezende, em Santana do Parnaíba, São Paulo, foi gravada horas antes de ele se submeter a quimioterapia. O apresentador está afastado do programa Cidade Alerta.

 

 

Durante a conversa, Marcelo Rezende explicou que a falta de apetite e a aversão ao vinho — bebida da qual disse gostar muito — serviram como alerta para que procurasse ajuda médica.

 

Agressivo

O médico especialista Ney Cavalcanti de Albuquerque comentou sobre a doença do apresentador na Rádio Jornal, de Pernambuco, e revelou que ele tem apenas 1% de chance de se curar.

 

“É uma situação muito crítica. A cura realmente passaria por uma espécie de milagre”, afirmou o médico que é ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

 

Dr. Ney ainda disse que esse tipo de câncer é um dos mais difíceis de lidar. “É um câncer de mau prognóstico. Responde mal a uma cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Tomara que ele caia nesse pequeno percentual”, afirmou.