Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

19/05/2017 - 11:16 - Fonte: Ascom/prefeitura

Capelinha implanta Educação Integral na Rede Municipal de Ensino

A medida começou a ser implantada na última segunda-feira, 15 de maio.

Foto: divulgação Capelinha implanta Educação Integral na Rede Municipal de Ensino
Alunos de duas turmas das escolas Levi Pimenta e Luíza de Marilac são os primeiros beneficiados

O município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha (MG), através da Secretaria de Educação, já implantou  em duas escolas municipais, a Educação Integral. A iniciativa  consiste em manter os estudantes na escola por mais tempo, com turno e contraturno escolar, tendo acesso a educação regular e ainda aulas de pintura, capoeira e dança.

 

 

A princípio, serão atendidas duas turmas, sendo uma na Escola Municipal Levi Pimenta, no bairro Jardim Aeroporto, com 26 alunos, e outra na Escola Municipal Luíza de Marilac, no bairro Vista Alegre, com 25 alunos.

 

De acordo com a secretária de Educação e vice-prefeita de Capelinha, Élida Cícera Machado Cordeiro, a Educação Integral deve ser mantida pelo Ministério da Educação (MEC). Porém, neste ano de 2017 será ofertada na cidade com recursos do próprio município, uma vez que o cadastro no MEC, que deveria ter ocorrido no ano passado, não aconteceu. “

" Já estamos nos preparando para cadastrar o município no MEC com o intuito de que, a partir de 2018, venhamos a receber os recursos financeiros do Ministério da Educação para manutenção das turmas de Educação Integral”. disse a secretária.

 

 

Ela  ressalta  que a implantação da Educação Integral em Capelinha é uma ação prevista no Plano Decenal de Educação, aprovado no ano de 2015 com previsão de implantação em 2016.

 

 

Hora do lanche.

 

 

 

SAIBA MAIS

 

Alunos vão contar com aulas ligadas à pintura, ao esporte e à capoeira


O termo Educação Integral ou Escola Integrada consiste na ampliação da jornada escolar do aluno com turno e contraturno escolar: durante metade de um dia letivo, são ofertadas as disciplinas do currículo básico, como Português e Matemática, e o outro período é utilizado para aulas ligadas à pintura, ao esporte e à capoeira, por exemplo.


Mais informações podem ser obtidas direto na Secretaria Municipal de Educação, ou pelo telefone (33) 3516-1804.