02/01/2024 às 10h13min - Atualizada em 02/01/2024 às 10h13min

Temporal provoca alagamentos em Araçuai


Após vários dias de intenso calor, um forte temporal que durou por mais de uma hora,   caiu na noite desta segunda-feira (1/01) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) provocando vários estragos pela cidade. A enxurrada deixou a parte baixa da avenida Bom Jesus, na região do Alto do Mercado completamente alagada. Pelo menos três veículos foram   atingidos  naquele local ( dois carros e uma moto) e as casas alagadas. 
 
O Corpo de Bombeiros atendeu 7 ocorrências entre as 18 e 23 horas. As regiões mais afetadas foram: avenida Bom Jesus e ruas dos Bairros Jardim Nazaré, Esplanada, Fátima, Canoeiro (Mutirão)e centro antigo. Não há desabrigados nem feridos, segundo informações da Defesa Civil municipal.
 
A temperatura que estava na faixa dos 39 a 40 graus, caiu para 24 graus nesta terça-feira (02/01), com possibilidades de chuva fraca. De acordo com o clima tempo, a semana deverá permanecer com dias nublados, com chuvas a qualquer hora.

Confira vídeos sobre o temporal, que circularam nas redes sociais.

 https://drive.google.com/file/d/11LKaypI5S4wksqOa39MfORMNb7DG72f9/view?usp=sharing 

https://drive.google.com/file/d/1RA03ZSc11Q9QWWvypeWYnCpUrqkiVtsk/view?usp=sharing



 
Minas Gerais tem 24 cidades em situação de emergência por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil estadual.
 
A maioria dos municípios – afetados por tempestades de granizo, vendavais, enxurradas ou precipitações intensas – entrou em situação de emergência a partir de novembro. Eles estão espalhados em diversas regiões, como Vale do Jequitinhonha, Norte, Sul e Zona da Mata.

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp