04/01/2024 às 12h42min - Atualizada em 04/01/2024 às 12h42min

Lavrador desaparece em córrego, ao tentar salvar bezerro de enxurrada, em Francisco Badaró

 
Um homem identificado como Manoel Vieira Guedes, 58 anos, residente na Comunidade de São João Vilinha, zona rural de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG), desapareceu nas águas do Córrego São João, na tarde da última  quarta-feira (03/01),quando tentava salvar um bezerro que estava prestes a ser levado pela correnteza do córrego,  próximo à sua propriedade.
 
Segundo informações, o lavrador saiu da casa da mãe dele, e seguia em direção à sua propriedade, por volta das 14 horas, após uma forte chuva que caiu na região. Ele conduzia um pequeno rebanho de gado e ao tentar atravessar uma ponte de passagem molhada, a correnteza que passava por cima , ameaçava levar um bezerro.  ¨"Acreditamos que ele tentou salvar o animal, se desequilibrou e caiu no Córrego"- disse um familiar. O bezerro foi encontrado vivo às margens do córrego.
 
A passagem molhada é uma construção  de cimento e concreto que permite a passagem da água por meio de tubulações, o que possibilita sua utilização durante os dias de chuva intensa.
 
 Pelo menos 20 pessoas, entre familiares e amigos fizeram buscas sem sucesso,  pelo  Manoel, durante toda a  tarde.De acordo com familiares, ele tinha problemas cardiácos.
 
 Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Batalhão de Araçuai,  chegou à localidade por volta das 23h e fizeram buscas por 10 km, mas apenas o chapéu do lavrador foi encontrado.
 
As buscas prosseguem nesta quinta-feira (04/01)

Sérgio Vasconcelos
Repórter
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp