05/01/2024 às 14h05min - Atualizada em 05/01/2024 às 14h05min

​Homem é preso após agredir com facão,a mãe,esposa,irmãos e vizinho em Araçuaí.


Um homem de 37 anos, residente na rua Pedro da Costa Almeida, bairro Canoeiro (Mutirão), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi preso na madrugada de quarta-feira (03/01) depois de provocar uma verdadeira confusão familiar, que resultou em várias golpes de facão, desferidos contra a mãe, um irmão, uma irmã, esposa e um vizinho que tentou interferir. 

De acordo com a Polícia, o homem  tem várias  passagens criminais por furto, roubo, ameaças e lesão corporal. Ele chegou a ser preso pelos crimes mas, está em liberdade e usando tornozeleira eletrônica.

Segundo o boletim de ocorrência, o autor das agressões chegou na casa da mãe, com quem ele mora, por volta das 23 horas de terça-feira (02/01), com sinais de embriaguez e uso de drogas. Na casa estavam, a mãe do autor, um irmão, uma irmã, e a esposa do agressor. Em determinado momento, o homem começou a discutir com a esposa em um quarto da casa, com ameaças de agressão.

Na tentativa de impedir as agressões, a mãe do suspeito foi até ao quarto do casal, para chamar a atenção dele e retornou para a sala da casa. Inconformado com a  idosa , desferindo golpes de facão na cabeça dela.
Ao ver a cena, um irmão do agressor, de 43 anos,  interveio na tentativa de tomar o facão, mas acabou sendo também agredido por ele, no rosto e nas mãos.

Mesmo ferida, a mãe e a filha entraram na confusão e conseguiram afastar o agressor antes que ele cometesse uma tragédia dentro da casa. O homem após agredir a mãe, golpeou a irmã na barriga e braços.
 Mesmo feridas, mãe e filha decidiram buscar ajuda no quartel da Polícia Militar que fica próximo à residência.
É neste intervalo que segundo a ocorrência, o homem começou a agredir a esposa que gritou por socorro. Ao ouvir os gritos da mulher, um vizinho entrou na casa e apagou as luzes para conseguir tirar a mulher e cessar as agressões contra ela. Ele também foi agredido.

Quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, o autor estava saindo da casa.

De acordo com as informações, ele estava com fala desconexa e confusão mental, olhos avermelhados e andar cambaleante. Os policiais deram buscas em suas vestes mas não encontraram nada de ilícito. Ele recebeu voz de prisão no inicio da madrugada de quarta-feira (03/01)e foi levado para o quartel.

Ouvido pela autoridade policial, ele disse que não se lembra de nada, que estava sob efeito de álcool e drogas, e que não se recorda de ter agredido a própria mãe. Ele confessou que é usuário de crack  desde os 12 anos, e que estava trabalhando como ajudante de pedreiro, ganhando R$ 80 por dia.
As pessoas feridas por ele foram atendidas no hospital local e não correm risco de morte. Apenas a  mãe do autor permaneceu hospitalizada em observação.

Gazeta de Araçuai
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp