09/01/2024 às 13h32min - Atualizada em 09/01/2024 às 13h32min

Foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, é preso em Araçuai

Ele estava trabalhando na cidade como servente de pedreiro.

Foragido foi conduzido para o presídio de Araçuaí, onde aguarda ser transferido.
Um  homem  de alta periculosidade, acusado de diversos crimes na cidade  de Jequitinhonha (MG) e região, foi recapturado nesta  segunda-feira ( 08/01) por agentes da Polícia Civil de  Araçuai (MG), após ser perseguido no bairro Nova Terra, onde ele estava trabalhando em uma construção, como ajudante de pedreiro.

Ele era foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni (MG) e aguarda no presídio de Araçuaí, transferência para um presídio de segurança máxima. A recaptura  do criminoso só foi possível, após ele assediar sexualmente uma mulher casada, durante uma festa ocorrida no último final de semana em um clube da cidade. O marido da mulher procurou a Polícia Civil que fez a investigação e chegou até ele.

 
 Antonio Alves de Sousa, de 42 anos,  conhecido por ” Roxo",   natural da cidade de Jequitinhonha, foi preso em 2013, por homicídio naquela cidade, mas acabou fugindo e sendo recapturado em 2017. Ele cometeu outro homicídio em Ponto dos Volantes, na mesma região e preso, fugiu novamente por duas vezes , sendo a última em agosto de 2023 e desde então , sua localização ficou incerta.  Ele foi condenado a 42 anos de prisão. Segundo o delegado de Araçuaí, Ciro Roldão, além de homicídios, ele também é acusado de ocultação de cadáver. 


 
Durante a prisão em Araçuai, ao avistar a viatura,  o homem tentou fugir  pulando muros de casas vizinhas à obra onde ele estava trabalhando . " Contudo, não obteve sucesso em sua fuga e foi preso pela equipe policial. O foragido não portava documento de identificação e tentou ludibriar os policiais fornecendo um nome falso"- disse o delegado Ciro Roldão. 
 
Ele foi conduzido para o presídio de Araçuai, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações sobre as fugas prosseguem.
 
Saidinha de Natal.
 
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está realizando operações para recapturar 73 presos que não retornaram ao sistema prisional após a “saidinha de Natal e Ano Novo”. No total, 118 detentos que receberam o benefício não haviam voltado para as penitenciárias após o prazo estabelecido pela Justiça. Destes, 45 já foram presos novamente pela polícia.
 
A Corporação repassou os números durante coletiva à imprensa sobre o caso de um militar baleado em BH, durante uma perseguiçao à um assaltante que havia recebido o benefício. O policial foi enterrado nesta terça-feira (09/01)com honras de herói.
 
Apesar da promessa do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), de atuar para extinguir as saídas temporárias dos detentos, a lei que prevê mudanças nas regras das famosas “saidinhas” ainda depende de relatório em comissões, antes de seguir para Plenário. O projeto de lei chegou ao Senado Federal em agosto de 2022 e, desde março de 2023, está parado na Comissão de Segurança Pública (CSP).

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp