18/01/2024 às 14h23min - Atualizada em 18/01/2024 às 14h23min

Por duas vezes, em uma semana, esgoto da Copasa inunda loja em Araçuai


Revolta e indignação. Estes são os sentimentos do lojista Cleuber Francisco da Silva, que teve sua loja de material elétrico e de iluminação, tomada por esgotos. Segundo ele, na segunda-feira (15/01) ao chegar pela manhã no local, foi surpreendido pela situação inusitada. “Todo o lugar estava inundado, com um mau cheiro insuportável. O esgoto subiu pelo ralo do banheiro e inundou toda a loja”.

Ele contou que ligou para a Copasa que fez a limpeza do local e prometeu resolver o problema com a instalação de um dispositivo para impedir que o esgoto retornasse para dentro do imóvel, localizado em um dos pontos mais movimentados da rua José Antonio Araújo, na região do Alto do Mercado ( setor comercial ).

“No entanto, ao abrir a loja na manhã desta quinta-feira ( 18/01/) me deparei novamente com meu estabelecimento tomado pelo esgoto. Eu calculo um prejuízo de pelo menos R$ 60 mil”- acredita o lojista. “Além dos danos materiais, há uma preocupação com a saúde pública. Meu caso não é isolado. A Copasa cobra taxas absurdas de esgoto e  entrega um serviço precário. Minha preocupação é com o coletivo, com a população como um todo"- destacou o lojista.

Ele  contou que registrou uma ocorrência na polícia e procurou o Ministério Público. Nesta quinta-feira (18),ele também esteve na prefeitura para comunicar o fato e pedir providências.

Confira as imagens

https://drive.google.com/file/d/1Tn0hxmxCphoYJ5viR6OlF2vV7ZrCFBc_/view?usp=sharing

Procurada, a Copasa ainda não se manifestou sobre o caso.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp