Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

07/08/2017 - 09:18 - Fonte: Aconteceu no Vale

Corpo de bebê é encontrado às margens do Rio Araçuai em Berilo

Uma adolescente de 17 anos, é suspeita de ser a mãe do bebê. O corpo foi descoberto por cães, atraídos pelo mau cheiro.

Foto: arquivo Corpo de  bebê é encontrado às margens do Rio Araçuai em Berilo
O corpo foi encontrado enterrado às margens do rio Araçuai na comunidade de Beira Rio

O corpo de um recém-nascido foi encontrado neste domingo (06/08/2017) às margens do Rio Araçuaí, em Berilo, no Vale do Jequitinhonha. O caso chocou a população do município e ganhou grande repercussão nas redes sociais.

 

Uma testemunha localizou o corpo em avançado estado de decomposição. Policiais militares do Destacamento de Berilo compareceram ao local, na Comunidade Beira Rio, e foram informados que uma adolescente  de 17 anos, estaria grávida e que “de uma hora para outra” apareceu sem a barriga.

 

Os militares localizaram a suposta mãe. Ela contou  que estava grávida de aproximadamente cinco meses e que teria dado à luz em sua casa no dia 25 de julho. No entanto, conforme relato da adolescente aos militares, o bebê nasceu sem sinais vitais e ela, com receio de ser acusada de aborto, teria decidido esconder o corpo em um quarto de sua casa  e cinco dias depois,  o enterrou na areia às margens do Rio Araçuaí.

 

Diante dos fatos, a adolescente e o  companheiro dela, de 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Capelinha para prestarem esclarecimentos.

 

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe,  e compareceu ao local onde o bebê foi encontrado. O Corpo foi removido ao Posto de Medicina Legal para exames. O caso será investigado pela Polícia Civil.