Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

07/08/2017 - 09:50 - Fonte: PM de Goiás

Envolvidos em ataque a banco de Capelinha morrem em confronto com a PM de Goiás

Recibos de depósitos feitos na agência da Caixa Federal em Capelinha, e que estavam com os bandidos, ajudaram a PM a identificar o grupo como responsável pelo assalto. Os envolvidos são da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Foto: divulgação Envolvidos em ataque a banco de Capelinha morrem em confronto com a PM de Goiás
Equipes da PM de Goiás participaram da operação.

A Polícia Militar de Goiás, divulgou neste sábado (5) que, durante bloqueio na GO-330, entre as cidades de Catalão e Ouvidor, o condutor de um caminhão desrespeitou a ordem de parada e transpôs a fiscalização, sendo que os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos com armas de fogo de diversos calibres em direção aos militares.

 

Ainda segundo a PMGO, os militares iniciaram o acompanhamento do caminhão, mas os criminosos abandonaram o veículo às margens da rodovia, nas proximidades da cidade de Ouvidor, e  entraram em  uma mata.

 

Equipes da ROTAM, GRAER, BOPE, COD, 18º BPM, GPT e PM2 iniciaram operação conjunta, efetuando cercos e incursões em diversas fazendas nas imediações .

 

“Durante as diligências, foi possível identificar que na madrugada do dia 02/08/2017, a quadrilha havia efetuado explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na cidade de Capelinha-MG e as equipes lograram êxito em prender um integrante da organização criminosa, Lucas Oliveira Brito.

 

Foram localizados outros quatro criminosos que entraram em confronto com os policiais militares e  morreram. São eles Cleuber Henrique Farnese Andrade, portando uma submetralhadora calibre 9mm; Kael Sousa Campos, portando uma pistola calibre ponto 45; Lucas Daniel Santos Silva, portando uma pistola calibre 380; e Leonardo Sousa de Araújo, portando uma pistola calibre 380.”, diz uma nota divulgada nas redes sociais por militares lotados na PM de Goias

 

 

Além das armas já mencionadas, foram apreendidos três coletes balísticos; centenas de munições calibres 7.62, 5.56, 9mm, 380 e 12; três capuz; sete pares de luvas; duas espingardas gauge calibre 12, uma caminhonete VW Amarok e mais de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais) em espécie,  que foram roubados durante explosão da Caixa Federal de Capelinha. no Vale do Jequitinhonha-MG.

 

Recibos de depósitos feitos na agência da Caixa Federal em Capelinha, ajudaram a  PM a identificar o grupo como responsável pelo assalto.