Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

07/08/2018 - 19:02 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Pouso e Prosa divulga diversidade cultural de MG e faz apelo aos artesãos do Vale

Portal eletrônico foi desenvolvido em 2003 pelo CAPE- Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor, em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

Foto: arquivo Pouso e Prosa divulga diversidade  cultural de MG e faz apelo aos artesãos do Vale
Informações sobre Araçuai e de outros cidades do Jequitinhonha já constam no portal.

 

A diversidade de matéria-prima e a criatividade do povo mineiro colocam Minas Gerais em posição de destaque quando o assunto é artesanato. Seja pela localização central, seja pelas diferentes culturas e influências, o fato é que os produtos, atrativos e surpresas do estado têm, hoje, reconhecimento nacional e internacional.

 

Mas Minas Gerais vai além do seu artesanato. Pensando na produção cultural dos seus 853 municípios e sua infinidade de elementos, muitas vezes desconhecidos pelos moradores locais, como pelos habitantes de outros estados, foi criado o portal Pouso &¨Prosa, projeto desenvolvido em 2003 pelo CAPE- Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor, em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

 

O portal traz ainda informações sobre as melhores opções de passeios, serviços, hotelaria, gastronomia e eventos culturais mineiros.

 

Voce que é do Vale do Jequitinhonha, já se cadastrou no Pouso e Prosa?Não perca tempo, pois o cadastro é gratuito.

 

Tânia Machado

 

 

Para a artesã Tânia Machado,   presidente do Instituto Centro Cape e da Associação Brasileira de Exportação de Artesanato (Abexa),um dos  objetivos do site é identificar os artesãos locais e divulga-los para o Brasil e o mundo.

 

“ Se você é artesão, pegue fotos de até cinco produtos seus, procure ajuda de uma pessoa que tenha computador, entre no site www.pousoeprosa.com.br, vá em quero participar e coloque os seus dados”, orienta a artesã.

 

“ É muito importante que você coloque um email de contato (mesmo que seja de um amigo, da sua associação, ou outro que receba para você os recados), para que assim as pessoas possam mandar um recado para você”, diz Tânia Machado.

 

Ela pede que os artistas divulguem também para outros artesãos e mesmo moradores da região, para que eles possam cadastrar o que tem de interessante em suas cidades.

 

Então não perca tempo – www.pousoeprosa.com.br