25/01/2024 às 12h36min - Atualizada em 25/01/2024 às 12h36min

Espetáculo Filhos da Terra do Sol, será apresentado no Luz da Lua, em Araçuai

Crianças, adolescentes, jovens e adultos assistidos pelo INSTITUTO SOCIOCULTURAL BRUTA FLOR apresentarão no próximo dia 6 de fevereiro , no Centro Cultural Luz da Lua, em Araçuai (MG), o espetáculo “FILHOS DA TERRA DO SOL”, baseado na obra de Manoel de Barros, poeta nascido em Cuiabá em 1916 e que se destacou por sua poesia regional, baseada no Pantanal. 




O evento é resultado do projeto de oficinas ministradas no ano de 2023, “Yoga, Sagrado Feminino, Percussão e ritmo, Canto, Teatro” e teve como objetivo principal levar cultura e arte às crianças d de Araçuaí de forma totalmente gratuita. "Esse projeto serviu para trabalhar a autoestima das crianças e valorizar o trabalho do BRUTA FLOR", conta o ator e diretor de teatro, Luciano Silveira.



"O que as memórias esquecidas da infância têm para ensinar sobre as relações atuais? Em “FILHOS DA TERRA DO SOL”, somos apresentados ao projeto BRUTA FLOR que visita quintais abandonados a fim de reviver memórias e lembrar o que um dia já foi esquecido"- destaca Silveira.

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e as histórias dos alunos do Instituto Sociocultural Bruta Flor. 



O espetáculo aborda a infância e a adolescência, as brincadeiras, a relação com a natureza e a descoberta da poesia nas coisas desimportantes. Trata-se do olhar do mundo que temos quando criança e que perdemos a partir do momento que nos tornamos adultos. Criamos e pensamos o espetáculo para toda a família, promovendo o diálogo entre pais e filhos. 

FILHOS DA TERRA DO SOL é um projeto que segue esse caminho, que ocupa esse lugar de fala aborda temas como a imaginação, a poesia e a sensibilidade em contraste com a racionalidade e a lógica do mundo adulto. "  Acreditamos que a cultura é um veículo potente para que as crianças possam experimentar e descobrir novas ideias e conceitos, e ajudá-las a desenvolver habilidades importantes como a criatividade e a imaginação. Desejamos proporcionar, por meio da arte, o contato com o diferente e estimular o olhar crítico, sempre construtivo, sobre as normas vigentes e a realidade em que vivem"- observa Luciano Silveira.



Serviço:

Estreia do espetáculo: FILHOS DA TERRA DO SOL

Data: 06 de Fevereiro de 2024 (Terça feira)

Horário: 20:30

Local: Centro Cultural Luz da Lua.


Realização: Instituto Sociocultural Bruta FLOR
Participações especiais: Ícaros do Vale Companhia de Teatro e Coral Araras Grandes.
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 20,00

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp