30/01/2024 às 16h28min - Atualizada em 30/01/2024 às 16h28min

Homem acusado de agredir há anos a companheira, é preso em Araçuaí


 
“Já perdi a conta do tempo em que ele vem me agredindo e dizendo que vai me matar.  Já me agrediu com enxada, e até  prego ele já enfiou em meu braço. Quando estava grávida  de 8 meses do nosso filho, ele me agrediu com chutes. Deus salvou o menino”- o desabafo, em meio a voz embargada, e mostrando as marcas das agressões pelo corpo, é  da  dona de casa,Maria Emília Luiz Ferreira, 48 anos, que vive  a cerca de 18 anos com o lavrador Ernani Esteves Aguilar, de 52, com quem ela tem um filho de 8 anos. O casal vive em uma pequena propriedade na região da Barriguda, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).



Na manhã desta terça-feira (30/01) a mulher se sentiu aliviada, ao saber da prisão do homem, pela Polícia Civil. Ela decidiu procurar a polícia, após sofrer mais uma agressão na madrugada de domingo (28). Segundo ela, o companheiro consumiu bebida alcoólica  durante todo o dia. “Acordei por volta da meia-noite, com ele andando pela casa. Fui reclamar e ele não gostou. Foi até o quintal, se armou com um pedaço de madeira (ripa) e quando eu estava de costas, ele desferiu golpes na minha cabeça. Fiquei tonta e só vi o sangue descer pela roupa. Corri para o mato, e consegui chegar até a casa de um vizinho e pedir socorro”- lembrou a mulher que foi atendida por uma equipe do SAMU e levada para o hospital da cidade, onde passou por pequena cirurgia e  levou vários pontos na cabeça.



Nesta segunda-feira,(29)  ela decidiu procurar a polícia e fazer a denúncia.

Segundo o delegado Ciro Roldão, no momento em que tomou conhecimento da denúncia, determinou buscas pelo acusado. “ Não o encontramos na casa e continuamos as buscas. Conseguimos prendê-lo no mercado municipal, onde ele estava consumindo bebidas alcoólicas”- informou o delegado.

O homem nega as acusações e se defende ao dizer que a mulher também faz uso de bebidas e que se feriu durante uma queda.Ele foi ouvido pelo delegado que decretou a sua prisão. O lavrador será conduzido para o presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.




A mulher não permaneceu internada, mas deverá ser submetida a  novos  exames na cabeça, para saber das dimensões das lesões.

Gazeta de Araçuai



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp