07/02/2024 às 13h00min - Atualizada em 07/02/2024 às 13h00min

Menina de 16 anos que destruiu guichê do hospital de Araçuaí, estava internada em centro para menores.


 
A adolescente de 16 anos que destruiu o guichê de vidro da portaria de entrada principal do hospital São Vicente de Paulo, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), estava recém-saída de um Centro de  Educação para Menores Infratores, em Belo Horizonte, onde ficou por 45 dias.




Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a menor chegou à portaria do hospital na madrugada desta quarta-feira (07/02),  e pediu que a atendente de plantão acionasse a polícia, porque ela estava sendo ameaçada por um traficante, com quem tem dívidas de drogas. Como a funcionária se negou a atender o pedido, ela se armou  de uma pedra de mais de 5 quilos e  arremessou na vidraça do guichê  de atendimento, que ficou completamente destruído. Em seguida ela fugiu,  mas acabou sendo rastreada e apreendida pela Polícia Militar. Ela foi levada para o quartel da PM . O policiais  disseram que tentaram em vão, localizar familiares da adolescente. O Conselho Tutelar já foi informado  e deverá  acompanhar o caso.


 
De acordo com o delegado Ciro Roldão, a adolescente reside em Araçuaí e já praticou diversos atos infracionais  tais como : crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio e dano qualificado.
 
Em março do ano passado  a adolescente foi encaminhada a um  Centro Sócio Educativo para menores em Belo Horizonte onde ficou por 45 dias. 
Ainda segundo o delegado, a menina possui envolvimento com o tráfico de drogas na região.
No final do ano (31/12) ela  ameaçou de morte os tios e  a  avó, que passou a criá-la desde que a mãe morreu. 
 
Após a análise do histórico da adolescente, o delegado Ciro Roldão,  responsável pelo caso, representou novamente  nesta quarta-feira (7/02) pela decretação da internação provisória dela, o que está sendo analisado pelo Poder Judiciário.

Gazeta de Araçuai

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp