09/02/2024 às 12h04min - Atualizada em 09/02/2024 às 12h04min

Sigma Lithium embarca 22 mil toneladas de concentrado de lítio

 A Sigma Lithium Corporation, líder global na produção de lítio, dedicada a alimentar a próxima geração de veículos elétricos com concentrado de lítio neutro em carbono, social e ambientalmente sustentável, anuncia que concluiu seu sexto carregamento de concentrado, totalizando 22 mil, no Porto de Vitória (ES). O carregamento foi feito na última segunda-feira (5).

A  anglo-suiça, Glencore AG,   efetuou um pré-pagamento de 50% do valor do sexto carregamento. Este pré-pagamento reflete o preço premium a um valor provisório de 7,5% do hidróxido de lítio na LME (média China, Japão, Coreia do Sul) para o exclusivo concentrado de Lítio Verde Quíntuplo Zero da empresa. A remessa faz parte de um acordo de distribuição comercial e marketing com a Glencore, que visa construir uma cadeia de fornecimento global de lítio de baixo carbono, ambiental e socialmente sustentável para veículos eléctricos.
 
Keith Prentice, codiretor geral, comentou: "A nossa planta greentech atingiu 270 mil toneladas de capacidade nominal anualizada há apenas alguns meses e já conseguiu alcançar a consistência e a cadência de produção fornecidas apenas por produtores de grande escala."

Catarina Noci, diretora comercial, comentou: "A Sigma Lithium é a mais recente participante em um mercado global de lítio altamente competitivo. Nosso sucesso comercial significativo é o resultado das propriedades técnicas únicas do nosso concentrado de lítio, incluindo a sua elevada pureza e granulometria."
 
A Sigma Lithium conseguiu industrializar um Lítio Verde Quíntuplo Zero único, reconhecido na COP28 como o lítio mais sustentável do mundo:  A empresa é líder global na produção de lítio, dedicada a alimentar a próxima geração de veículos elétricos com concentrado de lítio neutro em carbono, social e ambientalmente sustentável

- Carbono líquido zero: Primeiro produtor em grande escala na indústria do lítio a atingir a neutralidade de carbono.
- Zero energia a carvão na fábrica greentech: 100% de energia renovável.
- Zero barragem de rejeitos: 100% de rejeitos empilhados a seco.
- Zero utilização de água potável: Tratamento de esgoto para resíduos fecais sólidos para a água de entrada da planta greentech.
- Utilização zero de produtos químicos perigosos no processamento do concentrado de lítio.
 
Sobre a Sigma Lithium
A Sigma Lithium (NASDAQ: SGML, TSXV: SGML) é uma empresa brasileira dedicada a alimentar a próxima geração de baterias de veículos elétricos com lítio ambientalmente sustentável e de alta pureza.

A Sigma Lithium está atualmente em construção em seu Projeto Grota do Cirilo no Brasil, que inclui uma planta de processamento de última geração e de tecnologia verde que utiliza 100% de energia renovável, 100% de água reciclada e 100% de rejeitos empilhados a seco. O projeto também representa um dos maiores e mais altos depósitos de espodumênio de lítio de rocha dura das Américas. A Sigma Lithium tem estado na vanguarda da sustentabilidade ambiental e social na cadeia de fornecimento de materiais de baterias EV

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp