Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

13/03/2012 - 19:38 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Governo de Minas vai liberar recursos para reformas da UAB de Araçuaí

A Secretaria Estadual de Educação vai liberar R$ 150 mil para reformas no prédio da Escola Estadual Manoel Fulgêncio ( Grupão ) onde funciona a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Araçuaí, no médio Vale do Jequitinhonha

A Secretaria Estadual de Educação vai liberar R$ 150 mil para reformas no prédio da Escola Estadual Manoel Fulgêncio ( Grupão ) onde funciona a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Araçuaí, no médio Vale do Jequitinhonha. “ Conversei com a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola e ela reafirmou o compromisso de liberar o recurso o mais rápido possível. Já repassamos toda a documentação exigida pelo governo”, informou o prefeito Aécio Silva Jardim(PDT)

 

Em abril de 2010, uma equipe do Ministério da Educação fez uma vistoria no prédio e apontou a necessidade de reformas na sua infraestrutura . De acordo com o relatório do MEC as condições do polo  de Araçuaí estão insuficientes pois ainda faltam salas de coordenador, de tutor, sala de conferência e a biblioteca funciona junto com a sala de tutores e os banheiros estão em condições precárias.

 

O prédio foi construído em 1907 e passou por reformas em 2007 por ocasião do seu centenário e,  posteriormente, sofreu algumas adaptações para receber o polo da UAB que atende cerca de 500 alunos em seis cursos de graduação e três cursos de pós graduação como biologia, química e matemática na modalidade à distância e presencial. Os alunos recebem orientação de tutoria aos sábados e as aulas são disponibilizadas via internet.Os tutores comparecem ao polo a cada 15 dias para dar aulas.

 

A UAB  ofertou uma única vez, 50 vagas para o curso de Pedagogia, Biologia, Química, Administração Pública e Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “ O laboratório de informática está em ótimas condições, com 29 computadores e internet de boa qualidade. As salas de aula estão equipadas e atendem aos requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação e comodidade, de acordo com as exigências do MEC”, observou em seu relatório o professor Luiz Fernando Faria Machado, responsável pela inspeção.