Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

08/10/2017 - 08:38 - Fonte: G-1

Novas eleições em Jacinto e Jordânia, ocorrerão dia 19 de novembro

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 8 de dezembro.

Foto: arquivo Novas eleições em Jacinto e Jordânia, ocorrerão dia 19 de novembro
Vista parcial da cidade de Jacinto

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 19 de novembro a eleição suplementar para prefeito e vice nos municípios de Jacinto e Jordânia, no Vale do Jequitinhonha.

 

A decisão foi tomada após aprovação pela Corte, na sessão de julgamentos realizada nesta quinta-feira (5). A publicação das normas que vão reger a eleição deverá ocorrer nos próximos dias no Diário de Justiça Eletrônico.

 

Em Jacinto, o prefeito eleito em 2016, Leonardo Augusto de Souza (PRB) e o vice, João Alves Berberino (PP), tiveram os registros cassados por abuso de poder econômico na campanha eleitoral. Desde setembro, o presidente da Câmara Municipal, Nadson Lúcio Carvalho (PROS), assumiu como prefeito interino e segue até que seja escolhido e empossado os novos prefeito e vice da cidade.

 

 

Calendário

 

 

O calendário eleitoral segue prazos semelhantes aos da eleição suplementar de Jordânia, também no Vale do Jequitinhonha, cuja data de realização também será em 19 de novembro.

 

Do dia 11 até o dia 16 de outubro os partidos podem realizar convenções para a escolha dos candidatos. No dia 19, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 20, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

 

No dia 19 de novembro, os eleitores do município, inscritos no cadastro eleitoral até o dia 21 de junho de 2017, voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016.

 

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 8 de dezembro.

A partir do dia 19 de outubro, até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.