Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

10/10/2017 - 09:52 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Menina de Comercinho que tem doença rara realiza sonho de conhecer Neymar

O sonho foi realizado após irmã da garotinha postar um vídeo na internet em que ela fala do desejo de conhecer Neymar. O vídeo viralizou e chegou ao conhecimento do craque.

Foto: divulgação Menina de Comercinho que tem doença rara realiza sonho de conhecer Neymar
Encontro do craque com a garotinha ocorreu em um hotel em São Paulo

 

 

Ana Clara Ornelas Gusmão, uma menina de 8 anos que tem  progéria, doença rara que causa o envelhecimento precoce, teve o sonho de conhecer o craque Neymar, realizado na noite desta segunda-feira (9), em São Paulo.

 

 

Clarinha ganhou uma camiseta autografada pelo craque.

 

Natural de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, Clarinha,  como é conhecida na cidade, sempre desejou conhecer o jogador . A irmã dela, Fernanda Ornelas, de 22 anos, fez então, um vídeo da menina, contando o sonho. O vídeo viralizou na internet com milhares de compartilhamentos e acabou chegando ao conhecimento do craque.

 

 

No vídeo, postado em setembro no You Tube,  ela fala da doença e que o seu primeiro sonho,  era conhecer o craque, porque ele também é fã dela e por isso gostaria de vê-lo de pertinho, e dar um abraço no jogador.

 

 

Após a repercussão do vídeo de 1 minuto e 37 segundos, o próprio Neymar que atualmente mora em Paris, na França, respondeu ao pedido da garotinha. “ Agradeço o carinho que ela sente por mim. A gente se vê no Brasil. A gente combina direitinho e se encontra”, prometeu Neymar.

 

 

O craque cumpriu a palavra. “ Um assessor dele ligou para nossa casa e meu esposo e minha mãe, a levaram. Estamos felizes, porque ela está feliz” contou a irmã Fernanda.

 

 

A garotinha seguiu de carro até Vitória da Conquista (BA), onde pegou um avião para a capital paulista.

 

O encontro foi emocionante. Neymar perguntou à garotinha se ela estava feliz. " Estou muito feliz de conhecer o Neymar", disse a menina, fazendo ainda alguns passinhos de dança para o craque. 

 

Clarinha é a mais nova da família de quatro irmãs. A doença foi detectada logo ao nascer e há dois anos ela faz tratamento em Boston, nos Estados Unidos.

 

 

 

Feliz da vida, Clarinha fez fotos antes de embarcar para São Paulo para se encontrar com Neymar.

 

O QUE É PROGÉRIA

 

Trata-se de uma espécie de nanismo congênito em que o indivíduo apresenta aspectos externos e faciais de velhice precoce, com queda dos cabelos, pele enrugada, magreza e nanismo senil.

 

Após o primeiro relato de caso de progéria, apenas cerca de outros 100 casos foram relatados na literatura médica. Isso representa a baixa incidência da doença, que é de um caso em 8 milhões de nascimentos. No Brasil foram relatados cerca de dez casos.

 

Apenas após o primeiro ano de vida, atestam-se os primeiros problemas que só se agravam com o avançar da idade, levando a morte até os 16 anos. 

 

Gazeta de Araçuai

.